Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter oficializa troca de nome jurídico para X Corp.

Por| 18 de Abril de 2023 às 14h38

Link copiado!

Pixabay/Montagem Canaltech
Pixabay/Montagem Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter, Inc. já havia informado a tribunais estadunidenses na semana passada que mudaria seu nome, de Twitter, Inc. para X Corp., assim como teria um novo domicílio jurídico, de Delaware para o estado de Nevada, nos Estado Unidos. E, nesta terça-feira (18), a companhia efetivou esse aviso, com um comunicado aos usuários sobre a mudanças.

“Para esclarecer, essa não é uma troca de comando e a X Corp. é um sucessor de interesse ao Twitter, Inc.”, diz o comunicado, que destaca o fato de o serviço Twitter continuar com o mesmo nome para os usuários.

Continua após a publicidade

A letra “X” está na vida de Elon Musk, CEO do Twitter, há muito tempo. Ele já teve uma fintech chamada X.com, que mais tarde se tornou o PayPal; e sua empresa de foguetes se chama SpaceX. Contudo, após o anúncio da mudança para X-Corp., muita gente começou a especular se essa atitude não seria o “grande plano” do executivo com a aquisição do microblog.

Seria a X-Corp. o grande plano de Musk para o Twitter?

Desde as primeiras informações sobre a possibilidade de aquisição do Twitter, muita gente passou a se perguntar quais seriam as verdadeiras intenções da compra da rede social por Musk. No ano passado, ele já havia feitos alguns retuítes misteriosos com a letra “X” e chegou a admitir que seu verdadeiro interesse por traz dessa negociação seria a criação de “X, o aplicativo de tudo”.

E, na terça passada (11), ele confirmou o que havia adiantado no ano passado. “Meu objetivo é criar X, o aplicativo de tudo”, e reiterou que “o Twitter é um acelerador”, disse, à BBC. Vale destacar que Musk tem também um histórico de empreendimentos em Nevada, como uma das fábricas da Tesla e a empresa de construção de túneis Boring.

Continua após a publicidade

Além disso, segundo analistas de direito corporativo, a mudança de Delaware para Nevada pode significar uma jogada estratégica de Musk. Isso porque as leis de Nevada oferecem mais mais discrição e proteção à administração e aos executivos de uma empresa; e qualquer litígio em andamento em Delaware não será transferido para a nova casa do Twitter, ou da X-Corp.

Por enquanto, Musk não adicionou nenhum comentário sobre o assunto, além do comunicado enviado pela empresa.