TIVIT e DIO oferecem 5 mil bolsas para formar desenvolvedores em .NET com IA
Por Clara Pitanga |

A TIVIT, em parceria com a plataforma educacional DIO, abriu inscrições para um bootcamp 100% gratuito voltado à formação de desenvolvedores back-end em .NET e C#. A iniciativa oferece 5 mil bolsas e tem como diferencial a aplicação prática de ferramentas de Inteligência Artificial (IA) no desenvolvimento de software.
- Caixa abre 50 mil vagas para curso grátis em IA com foco em finanças e negócios
- iFood abre vagas de estágio em IA com foco na geração Z; veja como se inscrever
O bootcamp reúne 30 cursos, distribuídos em trilhas que vão desde a preparação do ambiente de desenvolvimento até a construção de APIs REST com Entity Framework e SQL Server. A formação também inclui seis projetos para portfólio, além de dois desafios de código que simulam rotinas reais da área, totalizando 71 horas de conteúdo.
O programa ainda oferece três mentorias ao vivo com especialistas da TIVIT, abordando temas como qualidade de código com apoio de IA, testes inteligentes, deploy e monitoramento de aplicações .NET. O objetivo do curso é proporcionar uma jornada aliando fundamentos de programação a habilidades práticas, como o uso do GitHub Copilot e técnicas de engenharia de prompt aplicadas ao dia a dia do desenvolvedor.
Além da formação técnica, o bootcamp também reforça o foco em empregabilidade: participantes que concluírem o programa podem ter seus perfis destacados na plataforma Talent Match e concorrer a vagas júnior e pleno na própria TIVIT.
Veja como se inscrever
As inscrições para o Bootcamp TIVIT - .NET com GitHub Copilot estão abertas na plataforma da DIO até 10 de janeiro de 2026. Todo o processo é gratuito. Para participar, siga o passo a passo:
- Acesse o site da DIO (dio.me/bootcamp);
- Busque por "TIVIT - .NET com GitHub Copilot";
- Clique em "Matricule-se grátis";
- Insira seus dados no local solicitado;
- Toque novamente em "Matricule-se grátis" para realizar o cadastro.
O programa é totalmente online e permite que participantes avancem em ritmo próprio, sendo uma boa opção para estudantes, profissionais iniciantes e pessoas em transição de carreira. Ao final da trilha, os alunos também recebem certificação.
Leia mais no Canaltech: