Publicidade

TikTok se concentra em conquistar os anunciantes do Facebook

Por| 19 de Novembro de 2019 às 15h20

Link copiado!

TikTok se concentra em conquistar os anunciantes do Facebook
TikTok se concentra em conquistar os anunciantes do Facebook

A rivalidade entre o Facebook e o TikTok está cada vez mais intensa. Nesta quarta-feira (13), o portal norte-americano Business Insider revelou que o TikTok conta com pelo menos cinco campanhas segmentadas especificamente para anunciantes do Facebook, sendo esta a mais recente delas.

Durante um áudio vazado de uma reunião geral de verão do Facebook publicado em outubro, o CEO Mark Zuckerberg chegou até a descrever os planos da empresa para competir com o TikTok. "O TikTok está indo bem. Estamos tentando primeiro ver se conseguimos atuar em países onde o TikTok ainda não é grande antes de competirmos com ele em países onde já tem presença".

Novos relatórios mostram que o Facebook passou seis meses em 2016 tentando comprar o Musical.ly, que acabou se tornando o TikTok depois que foi comprado pela gigante chinesa de tecnologia ByteDance. Então, em novembro de 2018, o Facebook lançou o Lasso, que era quase idêntico ao TikTok. Agora, o Instagram está lançando um novo recurso de vídeo que é quase um imitador do TikTok.

Continua após a publicidade

Segundo a empresa, a novidade se chamará “Cenas” e permitirá que o usuário crie vídeos curtos embalados por trilhas sonoras variadas por meio da função “Músicas” do Stories. A nova função ainda está em teste e, por isso, não aparece disponível para a maioria dos usuários. Segundo o Instagram, para usar o Cenas, você simplesmente precisará acionar a câmera dentro do próprio app da rede social, como se estivesse gravando um Story novo.

O teste do recurso do Instagram similar ao TikTok começou na última terça-feira (12 de novembro), então ainda não há data específica para que a função seja levada a outros países, nem mesmo quando o Cenas deixará essa fase de avaliação para se tornar um produto oficial da rede.

Fonte: Business Insider