Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Instagram testa no Brasil ferramenta de vídeo bastante similar ao TikTok

Por| 12 de Novembro de 2019 às 09h54

Link copiado!

(Imagem: Divulgação/Instagram)
(Imagem: Divulgação/Instagram)
Tudo sobre Instagram

Um novo recurso do Instagram está sendo testado exclusivamente no mercado brasileiro. Segundo a empresa, a novidade se chamará “Cenas” e permite que o usuário crie vídeos curtos embalados por trilhas sonoras variadas por meio da função “Músicas” do Stories. Em outras palavras, é algo bastante similar ao TikTok, só que do Instagram.

A nova função ainda está em teste e, por isso, não aparece disponível para a maioria dos usuários. Segundo o Instagram, para usar o Cenas, você simplesmente precisará acionar a câmera dentro do próprio app da rede social, como se estivesse gravando um Story novo. Após gravar o vídeo, você poderá editá-lo cena a cena (por isso o nome) e inserindo a trilha sonora de sua escolha. O compartilhamento pode ser feito publicamente via Stories, direcionado apenas à lista de melhores amigos ou então enviados diretamente a um ou mais contatos via mensagem direta.

“Vimos a popularidade de nossos recursos de Música no Instagram - mais da metade dos usuários do Instagram Stories viu um adesivo de Música no último mês, em países onde o recurso está disponível. Também sabemos que o Stories é um local de expressão para mais de 500 milhões de pessoas diariamente. Queremos ajudar a nossa comunidade oferecendo novas maneiras para que todos possam se expressar criativamente e a se aproximar ainda mais das pessoas e das coisas que amam”, diz a empresa em sua divulgação.

Continua após a publicidade

Na parte de edição, o Cenas trará diversas ferramentas, como controle de velocidade na reprodução (acelerar ou diminuir o tempo do vídeo), Temporizador (para um atraso no início das gravações e liberando as mãos do usuário) ou ainda a chamada “ferramenta fantasma”, que permite sincronizar diferentes trechos, ordenar facilmente as gravações, gravar com várias pessoas ou fazer alterações personalizadas.

"Estamos animados em testar o Cenas, um novo formato de Stories que oferecerá à nossa comunidade mais uma maneira de criar vídeos divertidos e curtos com música. O Instagram Stories sempre foi um espaço de expressão e acreditamos que esse novo formato tem um grande potencial criativo para as pessoas”, ressalta Robby Stein, Diretor de Produto do Instagram.

Em contato posterior feito pelo Canaltech, a assessoria de imprensa do Instagram disse que, pelo fato do teste começar nesta terça-feira, 12 de novembro, ainda não há data específica para que a função seja levada a outros países ou mesmo quando o Cenas deixará essa fase de avaliação para se tornar um produto oficial da rede.

Continua após a publicidade