Tesla está desenvolvendo o carro mais aerodinâmico do mercado

Por Redação | 18 de Novembro de 2015 às 15h49

De acordo com Seth Weintraub da Electrek, a Tesla está desenvolvendo um automóvel de produção em massa que será o carro com maior aerodinâmica do mercado. A empresa está em fase de aprimoramento de design do chamado Model 3.

Diferentemente de seus antecessores, o Model 3 terá um coeficiente de arrasto, que é o modo como o carro atravessa o ar, inferior a 0,20. Com esse número, o veículo torna-se o carro mais aerodinâmico entre os modelos produzidos em massa.

Como a aerodinâmica influencia diretamente no design do carro, podemos ver o veículo com um aspecto bastante futurista e distinto dos modelos tradicionais. Com tamanho arrasto aerodinâmico, o carro poderá atingir grandes velocidades ao mesmo tempo que oferecerá mais controle e segurança aos motoristas.

O Model 3 será o primeiro carro da Tesla a ser fabricado para o grande público e será vendido por cerca de US$ 35.000. Este não será o único carro destinado ao mercado de massa, visto que a companhia já afirmou que está trabalhando em um projeto de um SUV com base na mesma arquitetura.

A apresentação do Tesla Model 3 é esperada para março de 2016.

Fonte: Electrek

Fonte: http://www.businessinsider.com/tesla-model-3-aims-for-drag-coefficient-below-020-2015-11?utm_source=feedly&utm_medium=referral

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.