Suse completa aquisição de ativos de nuvem da HPE

Por Redação | 16.03.2017 às 08:00
photo_camera Reprodução

Após meses de negociação, a distribuidora Linux SUSE concluiu a aquisição de uma série de tecnologia e talentos de nuvem da Hewlett Packard Enterprise (HPE), em mais um movimento que deve reforçar a estratégia da empresa em cloud, colocando-a mais próxima da disputa com companhias como Red Hat e Canonical.

Entre os ativos adquiridos pela empresa estão a infraestrutura como serviço (IaaS) OpenStack da HPE, a plataforma como serviço (PaaS) Cloud Foundry e a Stackato, plataforma para desenvolvimento de aplicações.

De acordo com a empresa, os ativos adquiridos do HPE OpenStack serão integrados a SUSE OpenStack Cloud, já os ativos de Cloud Foundry permitirão a companhia expandir a solução SUSE Cloud Foundry PaaS para clientes e parceiros do ecossistema.

Com a conclusão da aquisição, a HPE também nomeou a SUSE como um de seus parceiros preferidos de código aberto para Linux, OpenStack (IaaS) e Cloud Foundry (PaaS). As duas empresas mantém ainda um acordo não-exclusivo no qual a HPE pode utilizar o OpenStack e a tecnologia Cloud Foundry da SUSE em suas soluções Helion OpenStack e Helion Stackato.

"A conclusão desta aquisição é mais um passo importante na estratégia de crescimento e expansão da SUSE", afirmou Nils Brauckmann, CEO da companhia. "Estamos entusiasmados para dar as boas-vindas aos novos membros da equipe e em incorporar grandes tecnologias em nosso portfólio".