Surgem as primeiras informações sobre o Surface Pro 5

Por Redação | 07 de Abril de 2017 às 12h00
photo_camera Reprodução/Microsoft

Apesar de o mercado de tablets não estar mais tão aquecido como há alguns anos, isso não quer dizer que as empresas deixaram de apostar no formato. E, enquanto a Apple traz a nova versão do seu iPad, as primeiras informações mais concretas sobre o Surface Pro 5 já começam a aparecer para animar os fãs da Microsoft e de seu híbrido entre tablet e notebook.

Os detalhes foram liberados por Paul Thurrott, um conhecido jornalista da área tecnológica e famoso por suas informações em primeira mão. Em seu perfil no Twitter, ele revela que a Microsoft deve seguir por um caminho bem mais tradicionalista no dispositivo, ou seja, sem fazer grandes alterações em seu design ou mesmo funções. Tanto que a primeira ressalva que ele faz é que o conector proprietário usado pela empresa, o chamado Surface Connector, vai continuar presente — para a tristeza de quem esperava algo mais universal.

Porém, como destaca o site The Verge, isso não quer dizer que a empresa vá descartar de vez uma entrada USB-C, principalmente se levarmos em conta a grande quantidade de fabricantes de computadores que estão adotando o formato. Lançar um produto sem suporte a uma entrada que interliga seu próprio ecossistema é algo que não faz o menor sentido, não é mesmo?

Thurrot complementa dizendo que a evolução do Surface Pro 4 para o 5 é tão sútil que mais parece uma versão 4.5 do que uma nova edição propriamente dita. No entanto, ele destaca que essas informações foram fornecidas por alguém que já teve contato com o híbrido e que pode ser apenas uma leitura dessa pessoa sobre os planos da Microsoft.

De qualquer forma, não será preciso esperar muito para descobrir a verdade sobre a estratégia da companhia. O evento de anúncio do Surface Pro 5 deve acontecer ainda nas próximas semanas, o que significa que mais detalhes podem surgir em breve.

Via: Paul Thurrott (Twitter), The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.