Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Startup carioca cria serviço personalizado de avaliação de empresas por WhatsApp

Por| Editado por Claudio Yuge | 01 de Julho de 2021 às 22h20

Link copiado!

Imagem:  Anton/Pexels
Imagem: Anton/Pexels

Uma startup do Rio de Janeiro encontrou no WhatsApp um diferencial para realizar seu serviço de avaliação de empresas. A StartupHero faz o valuation — nome dado ao método que levanta o valor de uma companhia — em um atendimento personalizado no popular app de mensagens.

Funciona assim: após ser procurada por um interessado, a equipe da StartupHero gera um orçamento instantâneo baseado em uma breve descrição do negócio, que é entregue ao cliente por WhatsApp ou e-mail. Se ele aprovar a realização do serviço, o empreendedor preenche um formulário fornecendo mais detalhes, como o setor em que atua, histórico financeiro, ativos e passivos da empresa.

Continua após a publicidade

O relatório de valuation é entregue também por WhatsApp, como um arquivo PDF de 25 a 35 páginas após cerca de quatro dias úteis. A StartupHero envia áudio com explicações e comentários sobre a linguagem financeira usada no texto.

“Em quase doze meses de atividade, já foram gerados mais de 200 relatórios de avaliação e 100 pitch decks [apresentação para investidores]”, diz Leonardo Brasil, administrador e sócio-fundador da startup.

Com cerca de seis meses de atividade, a startup diz ter crescido 400% em meio à pandemia de COVID-19. Atende a 60 clientes por mês, de comércios tradicionais a setores de criptomoedas e até serviços de NFT (Tokens Não-Fungíveis, da sigla em inglês).