Publicidade

Startup usa WhatsApp para ensinar inglês

Por| 31 de Dezembro de 2020 às 09h00

Link copiado!

Startup usa WhatsApp para ensinar inglês
Startup usa WhatsApp para ensinar inglês
Tudo sobre WhatsApp

Uma startup chamada ChatClass quer usar o aplicativo mais usado do Brasil para fazer com que seus alunos aprendam uma segunda língua. Isso porque a edtech está utilizando o WhatsApp para aplicar testes de inglês com fala e fornecer feedbacks sobre pronúncia, textos e outros itens do aprendizado.

O serviço usa Inteligência Artificial para realizar a aplicação do teste, onde o aluno pode verificar o seu nível de inglês. Após o resultado, ele pode optar por assinar o curso ChatClass Plus. Essa modalidade funciona como um livro didático dentro do WhatsApp, possibilitando que o aluno treina a fala, escrita, leitura e escuta.

O progresso é monitorado pela plataforma, que oferece ainda feedbacks a respeito da sua evolução e ainda a possibilidade de conversar em inglês com outros alunos, a qualquer hora. O serviço possui ainda conteúdo personalizado, de acordo com o nível de Inglês do aluno.

Continua após a publicidade

“O curso é para pessoas de todas as idades que querem aprimorar o inglês de forma independente. É uma opção perfeita para o período de recesso, férias e horários livres”, destaca Jan Krutzinna, CEO e fundador da empresa.

A edtecj afirma que seu método é reconhecido pelas Big Techs como Facebook e Google. “Utilizamos a Inteligência Artificial para promover uma mudança social no país com o ensino de uma segunda língua", explica Jan. "Nossa tecnologia alcança desde o celular mais moderno até modelos mais simples e impacta diretamente a vida de estudantes e jovens no país”.

Para fazer o teste com o ChatClass, clique aqui.