Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sony bloqueia sistema de gravação de gameplays de Until Dawn no Twitch

Por| 27 de Agosto de 2015 às 15h53

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Sony

Until Dawn, lançado na última terça-feira (25), é um game que vem chamando bastante a atenção de quem faz ou assiste a gameplays. A trama envolvente e aterrorizante que depende diretamente das decisões de quem joga caiu como uma luva para a audiência desse tipo de conteúdo. Mas quem quiser acompanhar seu criador preferido pelo Twitch terá que fazer isso ao vivo, já que a Sony parece ter bloqueado a gravação de gameplays no serviço quando a transmissão é feita diretamente pelo PS4.

A informação foi confirmada pelo Twitch, que disse que a medida de não arquivar os gameplays foi um pedido da própria distribuidora. A Sony, por outro lado, não se pronunciou sobre o assunto. A política parece ser uma forma de conter a proliferação de spoilers em um título que, realmente, é cheio deles.

O bloqueio das gravações não causa nenhum tipo de sanção para os canais que fizerem a transmissão. Além disso, gameplays de Until Dawn são armazenados normalmente quando a transmissão é feita a partir de uma placa de captura externa ou por meio de outros serviços, como o YouTube, tirando um pouco do sentido por trás da decisão.

Não parece ser, por outro lado, uma medida agressiva, uma vez que os vídeos de Until Dawn disponíveis na internet não apenas não estão sendo retirados do ar, como podem ser monetizados por seus criadores, o que mostra a continuidade do apoio da Sony a esse tipo de conteúdo. A questão, então, torna-se ainda mais estranha e, sem um posicionamento oficial, é complicado saber exatamente o que ela está pensando.

Continua após a publicidade

O Twitch disse estar trabalhando com a empresa para reverter a decisão, e que falará mais sobre o assunto no futuro, caso exista alguma alteração. Até lá, os criadores que dependem do PS4 para transmitir permanecem sem a opção de salvar seus streamings, guardando-os para a posteridade ou publicando-os no YouTube, por exemplo.

Until Dawn segue a trama de um grupo de adolescentes presos em um chalé isolado, um ano depois de uma tragédia que aconteceu por lá. Eles são perseguidos por um assassino e a sobrevivência dos personagens depende da decisão do jogador, que precisa trabalhar com as consequências dos próprios atos para garantir que todos vivam até o final.

Fonte: Ars Technica