Sony apresenta nova linha de smartphones Xperia X com 3 diferentes modelos

Por Redação | 22.02.2016 às 10:31

A Sony apresentou sua nova linha de smartphones intermediários durante a MWC 2016. Apesar de não contar com especificações de topo de linha, os dispositivos da linha Xperia X possuem design e acabamento que os aproximam muito dos modelos premium da fabricante japonesa. A série Xperia X estreia com três dispositivos: o Xperia X, o Xperia XA e o Xperia X Performance.

O Xperia X possui ótimas especificações para amantes da fotografia. O dispositivo conta com uma câmera traseira de 23 megapixels e câmera frontal de 13 megapixels, sendo que ambas possuem foco automático e função para início rápido, o que reduz o tempo de disparo e de ativação pela metade do tempo. Além disso, o Xperia X possui tela de 5 polegadas TRILLUMINOS com resolução Full HD, processador Snapdragon 810, 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna (com possibilidade de expansão via microSD), bateria de 2.620 mAh e leitor de impressão digital. O modelo será lançado na Europa a partir de maio por 599 euros.

O Xperia XA também possui especificações bastante interessantes para quem deseja um smartphone com boa qualidade fotográfica. O aparelho vem equipado com uma câmera principal de 13 megapixels com zoom Clear Image de 5x e foco automático. Já a câmera frontal possui 8 megapixels de resolução e ângulo de 88º. As demais especificações revelam que o Xperia XA é o dispositivo mais modesto da linha, com processador MediaTek MT6755, 2 GB de RAM, 16 GB de armazenamento interno (expansível via microSD) e bateria com capacidade de 2.300 mAh. O Xperia XA estará disponível no final de maio para o mercado europeu por 299 euros.

Por fim, o Xperia X Performance é a variante mais avançada da nova linha da Sony. Ele possui especificações parecidas com o Xperia X, com uma tela de 5 polegadas com resolução Full HD, 3 GB de memória RAM, processador Snapdragon 820, câmera traseira de 23 megapixels, câmera frontal de 13 megapixels, 32 GB de armazenamento interno (expansível dia microSD), bateria de 2.700 mAh e leitor de impressão digital. A Sony, no entanto, não revelou qual a data de lançamento e o valor de venda sugerido do Xperia X Performance.

Via Mashable

Fonte: http://mashable.com/2016/02/22/sony-xperia-x-smartphones/?utm_source=feedly&utm_medium=webfeeds#H8Gz7dSgePqw