Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Siemens e TCS firmam parceria para expandir e melhorar análise de Big Data

Por| 18 de Maio de 2016 às 19h20

Link copiado!

Siemens e TCS firmam parceria para expandir e melhorar análise de Big Data
Siemens e TCS firmam parceria para expandir e melhorar análise de Big Data

Pertencente a um dos maiores conglomerados industriais da Índia, a Tata Consultancy Services (TCS) uniu-se à Siemens para uma parceria que visa expandir e melhorar a análise de Big Data para a indústria de manufatura mundial. A unidade de negócios da Siemens de software para gestão do ciclo de vida de produtos apoiará os especialistas em Big Data da TCS para que possam fazer uso eficaz da solução Siemens Omneo Performance Analytics.

Dessa forma, as empresas de manufatura serão capazes de revelar a inteligência de desempenho dos produtos que lhes permitam identificar e resolver problemas complexos em segundos ao invés de dias. Com a Omneo, é possível gerir o Big Data para obter informações sobre desempenho de produtos, conectando, unificando e contextualizando fontes de dados, como PLM, ERP, sistemas de execução de manufatura, sistemas de gestão da qualidade e CRM, em um hub que pode ser acessado facilmente.

"Por meio de sua capacidade de analisar grandes combinações de dados em segundos, nossa solução Omneo pode ajudar os clientes a revelar a inteligência oculta que aponta a origem dos problemas dos produtos", disse o vice-presidente executivo de vendas, marketing e prestação de serviços da Siemens PLM Software, Tony Hemmelgarn. "Combinando o poder dessa solução baseada na nuvem e nossa expertise em PLM com os serviços de TI, consultoria, negócios e Big Data de classe mundial da TCS, podemos ajudar mais fabricantes no mundo a usar o Big Data para melhorar significativamente a eficiência do desenvolvimento de produtos e a inovação."

A TCS atualmente conta com mais de 353 mil consultores em 46 países. A experiência da companhia com a plataforma Omneo garantirá amplo domínio e conhecimento tecnológico que serão capazes de aumentar a velocidade no processo de engenharia e enriquecimento da plataforma. A colaboração entre as duas empresas irá desenvolver ferramentas estatísticas e aceleradoras de soluções para setores específicos, com o objetivo de simplificar e automatizar processos associados à inteligência de desempenho de produtos.

Continua após a publicidade

Segundo Regu Ayyaswamy, chefe global de serviços de engenharia e industriais da TCS, "a ascensão das tecnologias digitais, incluindo Big Data e Internet das Coisas, está produzindo mudanças radicais no setor de manufatura". Atualmente, a TCS Brasil foca em manter o crescimento alcançado nos últimos anos. Além disso, a companhia quer estreitar o relacionamento com áreas de negócios e TI e assegurar que as atividades de responsabilidade social corporativa sejam conduzidas nas comunidades locais onde a TCS mantém negócios. No último exercício fiscal, a empresa gerou uma receita mundial consolidada de US$ 16,5 bilhões.