Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Satya Nadella, da Microsoft, é escolhido como o melhor CEO de 2018

Por| 12 de Dezembro de 2018 às 08h51

Link copiado!

Satya Nadella, da Microsoft, é escolhido como o melhor CEO de 2018
Satya Nadella, da Microsoft, é escolhido como o melhor CEO de 2018
Tudo sobre Microsoft

Seguindo sua tradição anual, a Comparably, empresa especializada na revelação de informações sobre salários e cultura da empresa das principais indústrias do mercado, anunciou nesta terça-feira (11) os vencedores do prêmio de Melhor CEO do Mundo.

Os resultados levam em consideração as notas dadas aos executivos pelos empregados das empresas, e o vencedor é aquele que possui a melhor média geral. O vencedor deste ano foi Satya Nadella, CEO da Microsoft.

De acordo com Jason Nazar, cofundador e CEO da Comparably, milhares de funcionários da empresa participaram da votação, e todos eles deram altas notas para a atuação do CEO, que é tido pelos funcionários como alguém que compartilha os resultados bons e lida de forma justa com os problemas da empresa.

Quem também aparece entre os três primeiros deste ano, em terceiro lugar, é o CEO da Google, Sundar Pichai, o que é algo até surpreendente, principalmente se lembrarmos da recente greve de funcionários da empresa e do abaixo assinado para que ele não trabalhasse para ajudar o governo chinês a espionar seus cidadãos.

Continua após a publicidade

Nadella e Pichai apareceram na lista do ano passado da Comparably, respectivamente em quinto e décimo terceiro lugar entre os melhores CEOs. Mas a grande surpresa na lista deste ano foi a aparição de Craig Menear, CEO da rede de lojas Home Depot, que nem apareceu entre os 50 melhores na premiação do ano passado e terminou em segundo neste ano.

Já os três primeiros colocados do ano passado tiveram ligeiras quedas na listagem: Marc Benioff (CEO da Salesforce), primeiro colocado no ano passado, em 2018 ocupa a 9ª posição, enquanto Brian Halligan (CEO da HubSpot) caiu de segundo para 5º e Brad Smith (CEO da Intuit) foi da terceira para a 4ª colocação geral. A lista com todos os 50 melhores CEOs deste ano pode ser acessada no blog da Comparably.

Fonte: Comparably