Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Santander oferece transferências internacionais por Blockchain com o One Pay FX

Por| 12 de Abril de 2018 às 17h59

Link copiado!

Santander oferece transferências internacionais por Blockchain com o One Pay FX
Santander oferece transferências internacionais por Blockchain com o One Pay FX

O Santander Brasil está divulgando a solução One Pay FX, que permite que pessoas físicas no Brasil enviem dinheiro internacionalmente de forma quase instantânea, através da tecnologia de Blockchain. Além de diminuir os prazos de dois dias para apenas duas horas, o Blockchain também proporciona segurança para a transação.

“O One Pay FX utiliza tecnologia baseada em blockchain para disponibilizar um modo rápido, simples e seguro de transferir dinheiro internacionalmente – oferecendo o valor, a transparência e a confiança que os clientes esperam dos serviços de um banco como o Santander.", informou Ana Botín, presidente mundial do Grupo Santander.

Nessa primeira fase de implementação, os clientes Select podem fazer tranferências do Brasil para o Reino Unido, em libras esterlinas. Até julho, o banco pretende oferecer tranferências do Brasil para a Espanha, em Euros. Ao longo do ano, o banco ofertará mais opções de países e gradativamente levará a solução a clientes de outros segmentos. As transferências são feitas por meio do aplicativo do Santander e têm limite máximo de 3 mil dólares por transação.

Geraldo Rodrigues Neto, superintendente executivo de Segmentos e Produtos para Pessoa Física do Santander Brasil, explicou: “O serviço de remessas internacionais segue um mesmo modelo há séculos: como não há um sistema centralizador, o dinheiro circula de banco para banco, e não é possível saber nem o prazo e nem a tarifa total que será cobrada até o destino. O que queremos agora é desmistificar o câmbio, que deveria ser tão simples quanto um TED (transferência eletrônica direta), só que com a conversão da moeda no caminho”.

Continua após a publicidade

Ana Botín complementou: "Nosso objetivo é apoiar as milhares de pessoas que utilizam serviços de pagamentos internacionais diariamente, e acrescentaremos mais moedas e destinos nos próximos meses. A tecnologia de blockchain oferece enormes oportunidades de melhorar os serviços que oferecemos aos clientes, e o lançamento do Santander One Pay FX é a primeira de muitas potenciais aplicações”.

Durante a fase de lançamento, os clientes do Santander Brasil não arcam com nenhum tipo de taxa para a emissão de valores para fora do país. Além disso, o valor exato que será creditado na conta de destino será mostrado ao fazer a transferência, o que hoje não acontece com a maior parte das transações internacionais.

O plano do Santander é de que, na segunda metade de 2018, seja possível enviar quantias do Brasil a qualquer país da União Europeia, e que em 2019 seja possível enviar valores em dólares a destinatários dos Estados Unidos e receber transferências de outros países na conta Santander aqui no Brasil.