Publicidade

Samsung pede desculpas a funcionários de fábricas de chip que adoeceram

Por| 27 de Novembro de 2018 às 08h17

Link copiado!

Foto: Lee Jin-man
Foto: Lee Jin-man
Tudo sobre Samsung

A Samsung emitiu, no último sábado (24), um pedido oficial de desculpas por todos seus funcionários que ficaram doentes e morreram em suas fábricas de chips e telas. A declaração faz parte de um acordo feito com vítimas e familiares que relataram casos de abortos e câncer.

"Nossos esforços foram insuficientes para entender melhor a dor que afetou trabalhadores e seus familiares", disse Kinam Kim, presidente e CEO da divisão de soluções de dispositivos da Samsung.

A companhia vem sendo acusada de oferecer a seus funcionários ambientes de trabalho tóxicos há algum tempo e, somente em julho deste ano, concordou em fazer um acordo junto aos seus contratados.

Segundo informações da Reuters, a Samsung pagou cerca de 150 milhões de wons sul-coreanos, o equivalente a cerca de R$ 500 mil, para aqueles que foram afetados pela exposição a produtos químicos. Podem receber a indenização todos os funcionários, inclusive terceirizados, que trabalharam nas plantas de produção de semicondutores e telas por mais de um ano desde 1984.

Continua após a publicidade

Cerca de 200 trabalhadores ficaram doentes com a exposição no trabalho e 70 deles morreram. Em coletiva de imprensa, Hwang Sang-gi, pai de uma funcionária que morreu de leucemia em 2007, disse que nenhum pedido de desculpas será suficiente pela dor enfrentada nos últimos 11 anos.

Fonte: Gizmodo, Reuters