Samsung cria sistema financeiro com tecnologia de IA e blockchain

Por Wagner Wakka | 04 de Junho de 2018 às 17h16
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung SDS, subsidiária do Samsung Group focada em serviços de informação tecnológica, está lançando uma nova plataforma financeira digital totalmente baseada em inteligência artificial e blockchain. Chamado de Nexfinance, a ideia do serviço é facilitar os pagamentos.

O Nexfinance promete eficiência em três vertentes: gerenciamento digital de identificação, concierge financeiro e sistema seguro de pagamento automatizado. É nesta última que entra a tecnologia de blockchain.

“O Nexfinance é uma plataforma que permite a fácil aplicação de novas tecnologias de TI e várias soluções externas, permitindo que as instituições financeiras respondam de forma ativa e flexível a um ambiente de TI financeiro que muda rapidamente. Oferecemos o mais alto nível de segurança, aplicando tecnologia para prevenção de falsificação e autenticação conjunta baseada na tecnologia blockchain”, explica a empresa.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A plataforma será toda feita em código aberto, com a ideia de que clientes possam adicionar aplicações de terceiros ao sistema financeiro e criar novas propostas.

A Samsung SDS já tem experiência no cenário. Ela já desenvolveu um sistema de cartão de crédito que também usa tecnologias em blockchain como sistema de segurança. Além disso, já ofereceu expertise para ajudar o próprio governo da Coreia do Sul.

O Nexfinance é visto por especialista como uma versão voltada para o consumidor de um sistema já implementado pela empresa, mas focado em B2B, o Nexledger.

Fonte: Business Korea

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.