Samsung anuncia edição limitada do Galaxy S7 Edge para as Olímpiadas

Por Redação | 07.07.2016 às 11:45 - atualizado em 07.07.2016 às 12:22
photo_camera Divulgação

Em um evento realizado na manhã desta quinta-feira (07), a Samsung anunciou o lançamento de uma edição especial do Galaxy S7 Edge, um de seus principais aparelhos topo de linha da atualidade. A versão limitada a apenas 2.016 unidades numeradas vem em comemoração aos Jogos Olímpicos, que começam em agosto no Rio de Janeiro, e vai custar R$ 4.499.

A variante é a mesma disponível no mercado nacional em termos de especificações, mas as diferenças vêm no design. O Galaxy S7 Edge especial vem em cinco cores, que referenciam cada um dos anéis olímpicos, e traz ainda uma gravação temática na parte traseira. O pacote acompanha ainda um carregador personalizado para as Olímpiadas e o lançamento está marcado para o dia 18 de julho.

Galaxy S7 Edge Olímpiadas

De acordo com a fabricante, o foco é a exclusividade. O aparelho será produzido apenas nesta versão limitada, e além dos pouco mais de dois mil felizardos que conseguirem realizar a compra do produto, apenas atletas olímpicos patrocinados pela Samsung receberão o aparelho. Além do dispositivo em si, a empresa também vai lançar pins comemorativos.

Samsung Olímpiadas 2016

Todo esse apoio à competição tem razão de ser. A Samsung é a patrocinadora oficial do evento desde os Jogos Olímpicos de Inverno de 1998, que aconteceram em Nagano, no Japão. O trabalho com a competição vai além do lançamento de aparelhos e vai incluir também filmes promocionais que não apenas divulgarão a marca, mas também contarão a história de alguns dos principais atletas que são esperança de medalha.

A fabricante aproveitou o evento, ainda, para anunciar o lançamento nacional do Gear IconX, um fone de ouvido sem fio que independe do aparelho celular para funcionar. Com 4 GB de memória interna, ele pode funcionar sozinho e sem conexão com qualquer dispositivo, permitindo que o usuário carregue conteúdo diretamente no gadget.

Gear IconX

Por R$ 1.399, o par de fones de ouvido acompanha um carregador sem fio, que também faz às vezes de embalagem para transporte. É ele que o usuário pluga na tomada, em casa, para realizar a recarga, e a bateria interna do case guarda até duas cargas completas para o Gear IconX.

Fonte: Samsung