Samsung anuncia dois novos headsets de realidade virtual e aumentada

Por Redação | 16 de Dezembro de 2016 às 10h08

A Samsung participou da Virtual Reality Summit, evento de realidade virtual que aconteceu nesta quarta e quinta-feira em São Diego, Califórnia, e aproveitou a oportunidade para anunciar que está trabalhando em dois novos headsets de realidade virtual e aumentada.

No palco do evento, Sung-Hoon Hong, vice-presidente da Samsung Electronics, revelou que o primeiro deles será o Samsung Gear VR 2 e que ele "será apresentado em breve". O segundo gadget é uma solução de realidade aumentada semelhante ao HoloLens, da Microsoft.

Mais surpreendente que o anúncio dos gadgets só o fato de a empresa ter admitido que agora tem mais interesse pela realidade aumentada e que focará com mais afinco nela. "A realidade aumentada é muito melhor para os negócios da Samsung", declarou o executivo.

Daqui para frente a ideia da sul-coreana é trabalhar em parceria com a Magic Leap para atuar na chamada terceira camada da realidade aumentada, quando objetos virtuais conseguem interagir com objetos do mundo real - algo que a Microsoft e a Magic Leap já vêm fazendo com suas soluções.

A "possível parceria" entre as duas empresas traria benefícios para ambos os lados, já que a Samsung ainda não adentrou no mercado de RA e a Magic Leap vem sofrendo baixas sucessivas em seu quadro executivo e, por isso, atrasando sua agenda de lançamentos.

Detalhes adicionais não foram fornecidos pela Samsung. Apesar disso, ela prometeu que novidades serão anunciadas em 2017. O jeito é esperar para ver o que vem por aí.

Via SamMobile

Inscreva-se em nosso canal do YouTube!

Análises, dicas, cobertura de eventos e muito mais. Todo dia tem vídeo novo para você.