Samsung abre a maior fábrica de smartphones do mundo na Índia

Por Natalie Rosa | 09 de Julho de 2018 às 12h57
TUDO SOBRE

Samsung

A Samsung abriu nesta segunda-feira (9) as portas de sua nova fábrica de smartphones em Noida, na Índia. Ela já é considerada a maior fábrica de smartphones do mundo e será inaugurada oficialmente hoje pelo primeiro-ministro do país, Narendra Modi, e pelo presidente da Coreia do Sul, Moon Jae-in.

Localizada no Setor 81 de Noida, a fábrica possui o dobro da capacidade de produção de outras manufaturas, sendo capaz de produzir 120 milhões de dispositivos móveis mensalmente.

A inauguração do local acontece na mesma época em que o número de usuários de smartphone na Índia pode atingir a marca de 340 milhões até o final deste ano.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A empresa sul-coreana anunciou em junho do ano passado que seriam investidos cerca de US$ 620 milhões para a construção da fábrica, que conta com 140 mil metros quadrados.

Em 2012, a Samsung se tornou a empresa líder na fabricação de dispositivos móveis na Índia; hoje ela está entre as maiores marcas de smartphones no país.

Fonte: Gizmochina

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.