Publicidade

Relatório da Anatel mostra redução no número de assinantes de TV a cabo

Por| 25 de Junho de 2019 às 21h50

Link copiado!

Divulgação
Divulgação
Tudo sobre Anatel

Conforme relatório publicado pela Anatel na segunda-feira (24), o número de assinantes de TV a cabo continua a diminuir no Brasil. De acordo com o números divulgados pela agência, o Brasil fechou o mês de maio deste ano com 16,82 milhões de assinantes de TV a cabo — 1,4 milhão de assinantes a menos do que no mesmo período do ano passado, e que significou uma queda de 6,7%.

A Claro continua sendo a empresa com a maior fatia deste mercado, estando presente em praticamente 50% das residências que possuem TV a cabo no país, com 8,29 milhões de pessoas assinando os serviços da empresa. Em segundo lugar vem a Sky, com 5,05 milhões de assinantes (29,99% do mercado), a Oi com 1,59 milhões de assinantes (9,45%) e a Vivo com 1,48 milhões de assinantes (8,82%).

Ainda que seja somente a terceira maior provedora de TV a cabo do país, a Oi foi a única que mostrou crescimento entre o ano passado e este ano. Neste período de 12 meses, a Oi ganhou cerca de 60 mil novos assinantes, enquanto a Claro perdeu cerca de 668 mil assinantes, a Sky cerca de 222 mil e a Vivo cerca de 116 mil.

Já em comparação com o mês de abril deste ano, o mercado de TV a cabo perdeu cerca de 245 mil assinantes, o que significa uma redução de 1,44% do número de usuários do serviço em apenas um mês. Ao contrário do que aconteceu na análise do período de um ano, entre abril e maio de 2019 todas as empresas perderam assinantes. A mais afetada foi a Sky, que perdeu cerca de 69 mil assinantes (uma perda de 1,35% de sua base de usuários em apenas 30 dias), seguida pela Claro, que perdeu pouco mais de 51 mil (-0,61% da base de usuários), a Vivo, que perdeu cerca de 19 mil (-1,29%), e a Oi, que perdeu pouco mais de mil assinantes (-0,09%).

Continua após a publicidade

Fonte: Anatel