Publicidade

Quais são os produtos mais procurados para o Dia das Crianças?

Por| Editado por Claudio Yuge | 07 de Outubro de 2022 às 19h20

Link copiado!

Pexels/Karolina Grabowska
Pexels/Karolina Grabowska

O Dia das Crianças, que acontecerá na próxima quarta-feira (12), abre as datas comerciais de fim de ano. As buscas pelos presentes já apresenta resultados nas pesquisas, com destaque para dispositivos eletrônicos e games.

Um estudo do Mercado Ads aponta que bonecos e bonecas, consoles e vídeo games são os produtos mais procurados na plataforma do Mercado Livre durante o mês de outubro. Ao comparar as buscas e vendas de 2021, o estudo registrou que itens como patinetes infantis, bebê reborn e kit cozinha infantil dispararam nas buscas.

Itens mais procurados por e-commerce

Continua após a publicidade

A startup XCommerce também fez um levantamento apontando quais são as tendências de vendas de brinquedos e produtos infantis no Mercado Livre e na Shopee. No primeiro, os itens mais comprados foram: 'Cama Elástica com diâmetro de 1,4 metros'; 'Jogo de Mesa Crocodilo Dentista'; e 'Bloco de Montar com 1.000 peças'.

O estudo ainda destacou os itens com mais visualizações, sendo: 'Bebê Reborn Boneca Princesa Senta'; 'Boneca Bebê Reborn Recém-nascida Menina com vários itens'; e 'Escorregador Infantil Médio Linha A'.

Já na Shopee, os itens mais comprados foram: 'Jogo da Velha em MDF 10 cm Tabuleiro'; 'Boneco Marvel Herói 8cm Avenger'; e 'Chaveiro Alivia Stress Push Pop It Bubble Sensory Rainbow Fidget'.

Continua após a publicidade

O destaque deste ano, porém, são os dispositivos eletrônicos. Conforme demonstram os dados do Mercado Ads, fones de ouvido apresentam um crescimento de vendas de 9% a mais que a média do ano passado, enquanto smartwatches são o 8º termo mais buscado de toda a plataforma.

Durante este período, no ano passado, foram vendidos no Mercado Livre mais de 2 milhões de itens, incluindo brinquedos, fantasias, artigos de bebês, entre outros.