Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Quais são as categorias mais buscadas pelos consumidores no mês da Black Friday?

Por| Editado por Claudio Yuge | 09 de Novembro de 2021 às 16h30

Link copiado!

Tamanaa Rumee/Unsplash
Tamanaa Rumee/Unsplash

A Black Friday de 2021 acontece no final de novembro, e os consumidores já estão preparando listas dos produtos que querem comprar durante o período de ofertas. Mas, quais são as categorias que clientes mais buscam durante a época?

Uma pesquisa da Promobit entrevistou mais de 5.000 pessoas de todas as regiões do país para saber quais são os tipos de produtos mais procurados para o evento de 2021. Segundo o levantamento, a categoria de roupas e calçados lidera o interesse dos clientes, contando com 36% das intenções de compra dos consumidores interessados na Black Friday, superando produtos como smartphones, que ficou com 35% das intenções, e computadores e notebooks com 32%.

A busca por consoles também será alta, já que a categoria aparece em terceiro com 34%, com destaque para essa sendo a primeira Black Friday após o lançamento da nova geração de videogames. Ano passado, a média de descontos dessa categoria foi de 61%.

Continua após a publicidade

O Promobit realizou a mesma pesquisa no ano passado, e roupas e acessórios não estavam no Top 10 de 2020 durante o período. Para Fábio Carneiro, CEO da empresa, o resultado foi uma surpresa:

O resultado da pesquisa inicialmente foi uma surpresa, pois nos anos anteriores as categorias mais desejadas eram smartphones, informática e eletrônicos. No entanto, se pararmos para analisar friamente o contexto, muitos brasileiros deixaram de comprar roupas por ficarem mais tempo em casa, reflexo do Home Office e quarentena, e com a queda do número de casos de Covid, as pessoas estão voltando a sair mais de casa tanto para lazer quanto trabalho e isso eleva a busca por novas roupas, comenta Fabio Carneiro, CEO do Promobit

Confira a seguir as categoriais mais buscadas e o desconto médio que elas tiveram na Black Friday do ano passado:

Produtos Nível de interesse Desconto médio ano passado
Roupas e calçados36%44%
Smartphone35%28%
Videogame (consoles e jogos)34%61%
Computadores e notebooks32%18%
Smart TV31%17%
Outros eletrônicos23%22%
Eletrodomésticos13%21%
Ferramentas8%28%
Móveis7%33%
Cadeira gamer7%34%
Continua após a publicidade

Por fim, o CEO da Promobit explica que as médias de desconto não são o máximo que os produtos da categoria podem cair em termos de preço, exemplificando com o smartphoneGalaxy A20 em 2020, que teve desconto de 48%, 20% a mais do que a média de sua categoria.