Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

PS4 Neo deve ser anunciado em setembro

Por| 08 de Agosto de 2016 às 15h13

Link copiado!

PS4 Neo deve ser anunciado em setembro
PS4 Neo deve ser anunciado em setembro

Pegando todo mundo se surpresa, a Sony decidiu não falar sobre o PlayStation 4 Neo durante a última E3, mas pode ser que não tenhamos que esperar muito tempo para ver o que a empresa pretende para a nova versão de seu console. De acordo com novos rumores, a companhia pretende anunciar o novo modelo do PS4 em um evento já no próximo mês de setembro.

De acordo com o site francês Gameblog e confirmado pela VICE Gaming, a gigante japonesa estaria planejando um evento de anúncio já para o próximo dia 7 de setembro. E, assim como ela já tinha feito anteriormente, essa apresentação serviria apenas para mostrar o Neo, seus recursos exclusivos e tudo mais o que ele será capaz de fazer. Acredita-se ainda que devemos ter alguns jogos sendo apresentados, principalmente para demonstrar o poder de fogo do novo console, com ênfase na resolução 4K, no ganho em poder de processamento e qualidade dos gráficos, além de um apelo muito maior da realidade virtual com o PlayStation VR. Será que devemos ver mais de God of War por aqui?

Por outro lado, dificilmente uma data de lançamento deve ser anunciada. Como já é de costume da Sony, ela deve dedicar o evento apenas para expor a parte técnica do aparelho, sem entrar nos detalhes sobre sua disponibilidade nas lojas. Os boatos, porém, afirmam que os planos da companhia são de lançar o console no mercado internacional ainda neste ano. O preço também deve seguir como outra grande incógnita, uma vez que nada foi comentado sobre o assunto até o momento. Lá fora, o primeiro modelo do PlayStation 4 chegou às prateleiras custando US$ 399, então não espere nada abaixo disso.

Ainda assim, vale destacar que a Sony ainda não comentou o assunto, o que faz com que a data seja apenas mais um entre tantos boatos sobre o Neo.

Continua após a publicidade

Anote na agenda: feriado de 7 de setembro deve trazer anúncio do novo PlayStation 4

A boa notícia é que a própria Sony confirmou que o Neo e o PlayStation 4 tradicional vão coexistir, ou seja, estarão presentes no mercado simultaneamente. Em entrevista ao jornal norte-americano Financial Times no último mês de junho, o presidente de Sony Interactive Entertainment Andrew House disse que a companhia vai seguir vendendo as duas versões pelo restante da atual geração e que todos os games lançados continuarão com suporte ao PS4 original, enquanto uma grande maioria de títulos receberá atualizações para se adaptar à resolução 4K — a principal novidade e recurso que deve ser o foco do evento de anúncio.

Essa sempre foi a grande preocupação do público, já que muitos temiam que seriam forçados a vender o seu PS4 atual para adquirir um Neo por conta da mudança na resolução — isso sem falar da compra de uma nova TV compatível com a tecnologia. E, se o anúncio acontecer mesmo no dia 7 de setembro, a Sony sai na frente da Microsoft e apresenta seu console intermediário com certa antecedência em relação ao Project Scorpio, da Microsoft. Por outro lado, esse tempo extra pode ser bastante vantajoso para o concorrente da Sony, que revelou a existência de um novo Xbox durante a última E3.

Continua após a publicidade

De qualquer forma, já sabemos que o nosso feriado pode ficar bem mais interessante.

Fonte: Gameblog, Vice Gaming, The Verge