Por que a Amazon comprou parte do Rappi?
Por Emanuele Almeida | •

A Amazon comprou uma parte minoritária da empresa colombiana de entregas Rappi. Segundo a Bloomberg, o investimento foi de US$ 25 milhões (R$ 135,5 milhões, em conversão direta).
- Amazon muda regras de frete grátis e restringe compartilhamento do Prime
- Quanto custa o Amazon Prime Video? | Planos e Preços
Por que a Amazon comprou fatia da Rappi?
O objetivo da companhia americana é ampliar seu espaço no mercado de delivery na América Latina, especialmente no Brasil, já que uma das grandes ameaças à Amazon é a forte atuação do Mercado Livre no comércio eletrônico no país.
O investimento da empresa de Jeff Bezos foi feito por meio de notas conversíveis, com direito de aumento da participação para até 12%, caso algumas metas sejam cumpridas.
A Amazon já possui uma parceria de entregas com a Rappi no México e oferece o Rappi Pro para membros Prime. Ao mesmo tempo, a empresa colombiana também é cliente do serviço de nuvem da Amazon Web Services (AWS).
O futuro da operação pode representar um reforço no serviço logístico da própria Amazon, considerando o foco da Rappi em entregas rápidas, ou até mesmo expansão no oferecimento de serviços, como condições especiais para entrega de comida.
Leia mais:
- Hackers usam IA do Google e Amazon para roubar credenciais do pacote npm "nx"
- O que é a função X-Ray do Amazon Prime Video
- O que tem no Amazon Prime Video além de filmes e séries?
VÍDEO: Por que VOCÊ deveria DEIXAR o seu CELULAR VIRADO com a tela pra baixo