Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

O que tem no Amazon Prime Video além de filmes e séries?

Por| Editado por Jones Oliveira | 29 de Agosto de 2022 às 15h30

Link copiado!

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube
Tudo sobre Amazon

O Amazon Prime Video é um dos streamings com melhor custo benefício da atualidade. Recheado de filmes e séries, a plataforma conquistou muitos assinantes, mas seu catálogo não se restringe apenas a essas opções. O Prime ainda oferece documentários, especiais de comédia, desenhos animados e esporte.

É importante ressaltar que todas as produções estão segmentadas em categorias. São elas: filmes, séries, loja (para você alugar algum conteúdo que não esteja disponível gratuitamente no catálogo), minha área e canais.

Continua após a publicidade

Na seção “canais” você poderá assinar outros serviços complementares. Desse modo, é como se você tivesse dois (ou mais) streamings dentro da mesma plataforma (o Prime Video), o que facilita a navegação. Por exemplo: você poderá ter o Prime Video e o Paramount+ juntos, e a cobrança dos dois produtos também será feita em conjunto.

Muito além de filmes e séries no Amazon Prime

Conheça um pouco mais das diversas opções de entretenimento que a plataforma do Amazon oferece.

Shows

Continua após a publicidade

O catálogo do Prime Video conta com alguns shows bastante aclamados e de bandas/cantores bem famosos. É o caso do show Gilbertos Sambade Gilberto Gil, que foi gravado no Teatro Municipal de Niterói e é uma homenagem a João Gilberto. O repertório conta com músicas como Tim – Tim Por Tim – Tim, Desde que o Samba é Samba e Um Abraço no João.

Além desses, outros nacionais completam a lista como o show de Los Hermanos, gravado na Fundição Progresso, que traz os sucessos O Vento, Morena, Sentimental, e Fagner e Zé Ramalhoque mostra dois dos cantores mais renomados da MPB entoando canções como Dois Querer, Asa Partida, Mucuripe, Pelo Vinho e Pelo Pão, entre outras.

Já os amantes de Coldplay podem se deliciar com o show A Head Full of Dreams, que mostra a trajetória da banda através de uma série de performances ao vivo.

Continua após a publicidade

Especiais de Comédia

Para quem quer rir um pouco, a dica é assistir a um dos vários especiais de comédia no Prime. Tem stand ups comedy como o da humorista e sexóloga Flavia dos Santos e do comediante Jimmy O. Yang. Além disso, tem a série Stand Up Brazil(temporada 1 e 2), que traz os melhores humoristas brasileiros do gênero.

No streaming, também estão disponíveis as oito temporadas do programa de comédia A Culpa é do Cabral que conta, no elenco, com Thiago Ventura, Rafael Portugal, Fabiano Cambota e Rodrigo Marques.

Continua após a publicidade

Reality Shows

O Prime Video ainda conta com diversas opções quando se trata de reality show. Há os nacionais Soltos Em Floripa e De Férias com o Expara quem gosta de flerte, Masterchefpara quem adora programas culinários e Shark Tank Brasil para quem curte realities de negócios.

Já entre os internacionais, se destacam Keeping Up With The Kardashians, Making The Cut e The Grand Tour — este últimoé ideal para quem ama carros.

Continua após a publicidade

Documentários

Saindo do reality e indo para os documentários, os fãs de uma boa história real vão curtir o catálogo do streaming. Indicado ao Oscar em 2021 na categoria Melhor Documentário, Timeconta a história de Fox Rich, a matriarca de uma família de seis filhos que, após cumprir mais de três anos de prisão luta para ver o seu ex-marido atrás das grades, depois dele ser condenado há 60 anos de encarceramento devido a um assalto a banco à mão armada.

Outra opção é Humano – Uma viagem pela vida, dirigido pelo ativista ambiental Yann Arthus-Bertrand, que faz uma reflexão sobre grandes questões da humanidade como guerras, desigualdade social, respeito, amor, preconceito, etc.

Continua após a publicidade

Vale ainda conferir Cidade Cinza, One Child Nation e Mais que um Jogo.

Esportes

Engana-se quem pensa que não pode ver esportes no Prime Video. Além das séries e filmes sobre o tema, o assinante pode assistir a campeonatos como a Copa do Brasil, o Campeonato Brasileiroe alguns estaduais como o Campeonato Mineiro, Paulista, Gaúcho e Pernambucano. Para isso, basta ter uma assinatura no Prime Video e, na aba "canais", contratar também o Premiere.

Continua após a publicidade

Desenhos animados

Apesar de não ser a principal plataforma de streaming para esse tipo de produção, o catálogo do Prime Video conta com alguns bons desenhos animados — alguns clássicos, outros novos. Entre os principais títulos, estão O Show de Garfield, As Aventuras de Sammy, Mundo Bita, entre outros.

Para melhor controle dos pais e/ou responsáveis, o streaming ainda separa as produções para crianças pequenas, crianças mais velhas e as séries educativas. Assim fica mais fácil escolher o que assistir.