Publicidade

Palco colorido do Apple Park abrigará evento para homenagear Steve Jobs

Por| 11 de Maio de 2019 às 22h30

Link copiado!

Reprodução / MacRumors
Reprodução / MacRumors
Tudo sobre Apple

Um palco colorido e misterioso na sede da Apple em Cupertino deixou uma pulga atrás da orelha de muita gente. Afinal, não é comum que a empresa convide artistas para apresentações no campus de Apple Park, que é aberto ao público.

Mas na sexta-feira (10), o chefe de design da Apple, Jony Ive, esclareceu que o palco foi criado para um evento que celebra a abertura do Apple Park e que também servirá como uma homenagem para Steve Jobs, que conceituou o campus em formato de aeronave.

O evento será realizado no dia 17 de maio apenas para funcionários da Apple. O palco cercado por um cobertura nas cores do arco-íris foi "descoberto" por um drone que sobrevoou o campus nesta semana.

O arco recebeu as mesmas cores do logotipo original da Apple. Além do palco, localizado em uma área aberta e sem árvores, foram instalados refletores para iluminar o artista no dia da apresentação.

Continua após a publicidade

A equipe de design de Ive criou o arco multicolorido em parceria com uma empresa de montagem de concertos. Ele conta, em uma entrevista ao site Cult of Mac, que conceituar o design levou meses de trabalho — o palco conta com 30 componentes usinados que facilitam a construção e remoção de estruturas em eventos especiais. No total, são 25 mil peças, incluindo o próprio palco e o esqueleto de metal embaixo.

De acordo com Ive, o objetivo geral era "criar um palco que se tornasse imediatamente reconhecível como o Apple Stage". As cores do arco-íris foram escolhidas porque "fazem parte da identidade da [Apple] há muitos anos".

Ive também disse que a presença do arco-íris é "profundamente sentida em muitos lugares" e que, no final do dia, é difícil encontrar alguém que não ame um arco-íris.

Continua após a publicidade

"O arco-íris é também uma expressão positiva e alegre de alguns dos nossos valores de inclusão e acho que essa é uma das principais razões pela qual a ideia ressoou tão imediatamente", contou o designer.

Ive ainda disse que o arco foi escolhido por ser um objeto tridimensional capaz de ser apreciado por todos os seus ângulos, não apenas de frente. "Meu escritório no Apple Park fica na parte externa do perímetro, mas eu posso ver o arco-íris refletido pelo teto até onde eu me sento. Isso realmente não foi planejado, mas é um daqueles acidentes de sorte".

Parece que o arco-íris não será uma atração permanente no campus, mas poderá ser recolocado novamente em futuros eventos hospedados no Apple Park.

Continua após a publicidade

Não há muitos detalhes sobre o evento da Apple para funcionários, mas sabe-se que um artista de grande nome se apresentará no palco. As visitas serão impossibilitadas de entrar no campus durante o dia do evento.

Fonte: MacRumors