O fim de uma era: Yahoo! (ou o que restou dele) vira Altaba

Por Redação | 09 de Janeiro de 2017 às 22h32

É o fim de uma era: o Yahoo da forma como o conhecemos não existirá mais.

Já era sabido pelo mercado que a empresa estava sendo vendida para a operadora norte-americana Verizon - em um negócio de US$ 4,8 bilhões.

Algumas partes da companhia, no entanto, não interessariam à compradora. Hoje, o mistério do que acontecerá com esses ativos da empresa parece ter chegado ao fim: o que restar do Yahoo passará a se tornar uma nova empresa, rebatizada de Altaba, de acordo com o Techcrunch.

O Yahoo de hoje tem 15% de suas ações nas mãos da chinesa Alibaba e 35,5% nas mãos do Yahoo Japão. Essas duas partes serão as que seguirão como a nova empresa de investimentos, agora chamada Altaba Inc. O restante da companhia, que incluiu a maior parte dos serviços conhecidos por consumidores, será integrada à operadora Verizon após a compra e deve permanecer sob o tradicional nome Yahoo.

Apenas cinco membros do conselho continuarão na Altaba, ainda de acordo com o TechCrunch: Tor Braham, Eric Brandt, Catherine Friedman, Thomas McInerney e Jeffrey Smith. O resto do board, incluindo a CEO Marissa Mayer, será destituído da recém-formada empresa. Mayer pode ganhar um novo cargo dentro da Verizon, mas essa posição ainda não foi confirmada.

Com informações do TechCrunch.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.