Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank revela conta global para clientes Ultravioleta

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Abril de 2024 às 13h20

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank apresentou, nesta segunda-feira (8), a sua conta conta global exclusiva para clientes Ultravioleta, o segmento de alta renda da fintech. Assim como em outros bancos, o serviço oferece uma conta para administrar dólar e euro de forma mais prática, com taxas de conversão mais amigáveis e com um cartão de débito diferentão para ser usado no exterior. 

O serviço também garante um chip virtual (eSIM) para que os clientes possam navegar na internet em outros países sem fazer roaming. Por ora, a plataforma feita em parceria com a Wise está na fase de pré-lançamento, portanto disponível para um número restrito de pessoas que se cadastram para experimentar — saiba mais no fim deste texto.

Nubank Ultravioleta ganha conta global

Continua após a publicidade

A Conta Global, como o serviço é chamado, segue a onda de instituições financeiras como o C6 Bank, Inter, BTG Pactual e Santander, que oferecem uma conta secundária para uso no exterior. Basicamente, trata-se de uma plataforma similar à conta corrente, mas com o diferencial de administrar moedas estrangeiras e, em alguns casos, investir no exterior.

No caso do Nubank, a modalidade terá as opções para converter real em dólar ou euro com taxa de conversão de 0,9 e IOF de 1,1%. Segundo a empresa, essa opção é “mais vantajosa do que o uso de outros meios de pagamento fora do país” e proporciona economia de até 9% em relação aos cartões de crédito em viagens internacionais. 

Toda essa quantia pode ser utilizada facilmente no exterior através do cartão de débito da Conta Global, que é emitido sem taxas. Outro benefício gira em torno do direito a um eSIM com 10 GB de internet válido em mais de 40 países, com duração de 30 dias e que pode ser ativado uma vez por ano.

A Conta Global também não tem custo de abertura e manutenção. Contudo, é possível fazer somente dois saques gratuitos em moeda estrangeira por mês.

Pré-lançamento

Por enquanto, o produto está na fase de pré-lançamento para que os interessados se inscrevam para acessar a Conta Global em primeira mão. Essa inscrição, assim como o gerenciamento do serviço, já está disponível no app Nubank através da área “Benefícios Ultravioleta”.

De acordo com a instituição financeira, o serviço “será lançado nas próximas semanas” para quem tem uma conta Ultravioleta. Não há previsão de estreia da Conta Global para clientes dos demais segmentos.