Publicidade

Nubank libera pagamentos por proximidade no Google Pay

Por| 23 de Fevereiro de 2021 às 11h00

Link copiado!

Divulgação/Nubank
Divulgação/Nubank
Tudo sobre Nubank

Depois de muitos apelos de seus clientes, o Nubank finalmente liberou o pagamento por proximidade via Google Pay para quem utiliza o seu cartão. A novidade foi anunciada nesta terça (23) e começa a valer a partir de hoje mesmo, com a promessa de chegar a todos os clientes ao longo das próximas semanas.

O Google Pay é o sistema de pagamentos do Google que pode ser usado na web, para pagamentos em milhares de lojas virtuais, mas que também trabalha em conjunto com a tecnologia NFC de diversos celulares para realizar pagamentos por proximidade em estabelecimentos do mundo real.

Até hoje, apenas os pagamentos virtuais usando o Nubank estavam disponíveis via Google Pay, porém, a partir de agora, clientes da fintech poderão usar apenas o celular para pagar no crédito ou no débito em qualquer loja física que ofereça suporte para o pagamento por proximidade.

Continua após a publicidade

Proximidade e praticidade

Após cadastrar o cartão de crédito ou de débito do Nubank no aplicativo do Google Pay, o usuário precisa apenas aproximar o celular da máquina na hora de realizar o pagamento. Aí, continuam valendo as mesmas regras de sempre em relação à necessidade de digitar a senha na maquininha — compras até R$ 100 podem ser feitas sem tal autorização desde que isso esteja habilitado nas configurações do app do cartão.

Vale lembrar que, ao menos por enquanto, os pagamentos por proximidade do Nubank no app do Google estão disponíveis apenas para Android.

Fonte: Nubank