Quais cartões são aceitos no Google Pay

Quais cartões são aceitos no Google Pay

Por André Lourenti Magalhães | 15 de Setembro de 2020 às 17h00
Matthew Kwong/Unsplash

Google Pay (Android | iOS) é a plataforma de pagamentos do Google. Permite cadastrar diferentes formas de pagamento, incluindo cartões de crédito e o saldo da Google Play Store, facilitando compras online e com possibilidade de uso para pagamento por aproximação.

O app oferece uma grande variedade de opções de pagamento no Brasil, que incluem cartões de crédito e débito, cartões fidelidade e vale-presentes. Em outros países, como Austrália e Estados Unidos, é possível cadastrar cartões de vale-transporte. Confira, abaixo, a lista de cartões aceitos pela plataforma no Brasil.

Google Pay: quais cartões são aceitos

Cartões de crédito e débito

Inclua cartões de crédito e débito nas formas de pagamento (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Google Pay possui suporte para pagamento online com cartões de crédito de diversos bancos no Brasil. No caso das redes Banco do Brasil, Bradesco e Next, o cadastro do cartão na plataforma precisa ser feito pelos respectivos aplicativos das instituições financeiras. Para as demais redes, basta incluir o cartão nas formas de pagamento através do app da plataforma. Para pagamentos por aproximação, é necessário consultar com o banco se o cartão cadastrado possui disponibilidade para esse tipo de recurso.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Para cartões de débito, apenas algumas instituições financeiras possuem compatibilidade com o Google Pay. São aceitos cartões de débito dos bancos Banco do Brasil, Bradesco, Itaú Unibanco, Neon Pagamentos e Next. O grupo de lojas com suporte ao pagamento por débito também é restrito: confira as redes disponíveis clicando aqui.

Em compras físicas e online, o número de redes com cartões compatíveis é menor. Apenas clientes de Banco do Brasil, Banrisul, Bradesco, Itaú Unibanco, Neon Pagamentos, Next e Porto Seguro podem utilizar os cartões nas duas situações.

Vale-presentes e programas de fidelidade

Aplicativo aceita vale-presente e cadastros em programas de fidelidade (Imagem: André Magalhães/Captura de tela)

O Google Pay ainda permite digitalizar cartões de vale-presente e de programas de fidelidade de diferentes redes, como Starbucks, Latam, Azul e Gol. Abra o aplicativo, toque no "+" e selecione "Programa de fidelidade". Em seguida, toque na opção desejada e capture o código de barras para incluí-lo na plataforma de pagamentos. Para vale-presente, selecione a opção no app e digite o PIN e o saldo do cartão.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Fonte: Google (1, 2, 3)

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.