Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank dobra limite de pagamento por aproximação sem senha

Por| 27 de Setembro de 2020 às 16h30

Link copiado!

Nubank
Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank dobrou o limite de pagamento por aproximação sem a necessidade de digitar a senha. Com a mudança, agora será possível fazer pagamentos de até R$ 100 sem precisar tocar na maquininha para inserir o cartão ou digitar a senha. A novidade foi divulgada na NuCommunity, comunidade oficial de usuários dos serviços da fintech.

A mudança segue a recomendação feita em julho pela Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços (ABECS). Todas as empresas que fazem parte da associação concordaram em implementar a mudança nos seus produtos. No entanto, essa novidade pode ainda não estar disponível em todos os locais porque ela exige que o estabelecimento faça uma atualização na maquininha.

Nos lugares em que a atualização não foi feita, a senha de quatro dígitos continuará sendo pedida em compras por aproximação de mais de R$ 50.

Continua após a publicidade

Como funciona

O pagamento por aproximação está disponível para clientes do Nubank desde 2018, quando a companhia reformulou o visual dos seus cartões e adicionou a nova funcionalidade. Todos os cartões emitidos desde então permitem a nova forma de pagamento, que ganhou ainda mais popularidade com a pandemia do novo coronavírus e as recomendações de evitar contato com outras superfícies ao sair de casa. Para usar essa tecnologia, basta aproximar o cartão da maquininha quando o preço for exibido na tela.

A funcionalidade pode ser ativada ou desativada a qualquer momento no próprio aplicativo do cartão. Basta tocar no seu nome e acessar a opção "Configurar cartão" para ver a opção de compras por aproximação. Quem ainda não tem um cartão com a funcionalidade pode esperar a entrega de um novo quando o atual estiver próximo do vencimento ou solicitar um cartão com a função de pagamento em débito, que virá com a nova modalidade de pagamento.

Fonte: Nubank