Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Nubank anuncia redução de juros no parcelamento de faturas

Por| 10 de Abril de 2020 às 17h00

Link copiado!

Nubank
Nubank
Tudo sobre Nubank

O Nubank anunciou nesta quinta-feira (09) que está reduzindo os juros para parcelamento de fatura como forma de auxiliar clientes que tenham seus ganhos afetados pela crise de contenção do novo coronavírus. Pelo próprio app, clientes poderão dividir o pagamento de faturas fechadas a partir de 1º de abril em 12 vezes, com acréscimo de 1,9% ao mês.

A redução representa uma baixa de 80% nos juros e está disponível para todos os clientes do cartão de crédito do Nubank, desde que eles estejam com os pagamentos em dia e não utilizando o rotativo a partir de faturas anteriores. É possível, também, trabalhar com os valores dando um montante de entrada, por exemplo, e simular o parcelamento a partir do valor restante.

Também como forma de auxiliar os clientes atingidos pela crise, o Nubank anunciou uma maior flexibilização dos prazos de pagamento de empréstimos pessoais. Os clientes que precisarem de mais tempo para realizar pagamentos nessa modalidade de crédito devem acionar os canais de atendimento da empresa para renegociar os valores, desde que estejam com as parcelas anteriores em dia.

Continua após a publicidade

As iniciativas se unem a outras que já estão sendo tomadas pela fintech no auxílio a clientes cuja renda tenha sido atingida pelo estado de isolamento social que faz parte da contenção do novo coronavírus. “As medidas se somam a [outros] esforços e reforçam nosso compromisso de gerar um impacto positivo na vida de nossos usuários. Queremos atravessar esse momento sem precedentes ao lado deles”, afirma o CEO e fundador do Nubank David Vélez.

Entre os apoios que estão sendo prestados está o uso de R$ 20 milhões na oferta de serviços essenciais aos clientes. Em parceria com hospitais, plataformas de terapia e petshops, a fintech está disponibilizando descontos, vouchers para consultas e atendimento online para orientação sobre sintomas e demais problemas de saúde.

No início do mês, a empresa também anunciou que não demitiria colaboradores e, ao revelar a redução nos juros de parcelamento de faturas, também anunciou 78 novas contratações em cinco estados brasileiros, bem como na Alemanha. Funcionários também estão recebendo computadores, cadeiras, adaptadores e outros equipamentos para que possam desempenhar seu trabalho de casa, com a totalidade dos profissionais do Nubank trabalhando em regime de home office.

Fonte: Nubank