Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo sensor é capaz de medir fluidos do suor humano

Por| 28 de Janeiro de 2016 às 14h25

Link copiado!

Novo sensor é capaz de medir fluidos do suor humano
Novo sensor é capaz de medir fluidos do suor humano

Atualmente há uma abundância de wearables que medem diversos dados de nossa atividade corporal. Batimentos cardíacos, queima de caloria, quantidade de passos, pressão arterial, entre outras medições são realizadas pelos gadgets voltados ao condicionamento físico e acompanhamento da saúde. A Universidade da Califórnia, em Berkeley, Estados Unidos, desenvolveu um sensor flexível que é capaz de medir os níveis de eletrólitos e metabolitos no suor humano, juntamente com a temperatura corporal.

Através dos dados colhidos é possível analisar o quanto você precisa correr para conseguir seus objetivos, por exemplo. O sistema ainda é um pouco desajeitado, graças a uma placa de circuito grande que deve ser utilizada com uma tiara. Os pesquisadores estão confiantes de que a tecnologia poderia ser desenvolvida em um único chip, mais sutil. Assim, seria possível transmitir os dados gerados para um rastreador de atividade ou um smartwatch.

O sensor não está confinado apenas à medição de suor. Ele pode ser utilizado para controlar os níveis químicos em qualquer líquido corporal. Isso é muito útil em pessoas que estão doentes ou feridas e precisam analisar se os níveis de seus fluidos estão em sintonia com o recomendado.

Continua após a publicidade

Fonte: Engadget