Publicidade

Novo recurso do Google facilita doações a pequenas empresas em tempos de crise

Por| 19 de Junho de 2020 às 13h15

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google

O Google anunciou nesta quinta-feira (18) novas ferramentas para ajudar pequenas e médias empresas (PMEs) afetadas pela pandemia do novo coronavírus. Entre as novidades, os empreendedores poderão receber doações e vender vales-presente diretamente pela ferramenta de busca.

Em comunicado, a companhia de Mountain View afirmou que será possível postar links para doações e compra de vales nos perfis comerciais das PMEs no Google Meu Negócio, além de informar como as contribuições serão utilizadas na tentativa de dar mais credibilidade ao processo.

Continua após a publicidade

"Nos últimos meses, estamos trabalhando para oferecer aos donos desses negócios recursos em nossas plataformas, como o Meu Negócio, para facilitar a comunicação com os consumidores", disse a empresa.

A princípio, o Google fechou parcerias com PayPal, SumUp, Beleza Amiga, Abacashi, PagPerto e PagSeguro. A empresa ressalta que não cobra taxas dos empreendedores ou consumidores, mas é importante checar as condições oferecidas pelos parceiros. A novidade já está disponível para todos os perfis comerciais no Google Meu Negócio.

Outras iniciativas

Até setembro deste ano, o Google também vai disponibilizar gratuitamente para pequenas e médias empresas os Promoted Pins, recurso que ajuda estabelecimentos locais a se destacarem no Maps. A novidade já está disponível para qualquer negócio que utilize as Campanhas Inteligentes do Ads e as interações não serão cobradas quando um usuário clicar ou fizer uma ligação a partir do marcador em forma de alfinete exibido no mapa.

Continua após a publicidade

Outras inciativas incluem a adição do botão "Temporariamente Fechado", a criação da plataforma Google Academy com dicas de como anunciar usando plataformas da empresa, a mentoria pelo projeto Mentoria Cresça com o Google e uma doação de US$ 340 mi em publicidade no Ads.

"Esperamos encorajar os empreendedores a continuar buscando na web soluções que permitam a continuidade de seus negócios", declarou a empresa.

Fonte: Google