Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Novo Kindle chega ao Brasil custando o mesmo que seu antecessor

Por| 03 de Agosto de 2016 às 12h08

Link copiado!

BRUNO HYPOLITO / CANALTECH
BRUNO HYPOLITO / CANALTECH

A nova geração do Kindle apresentada em junho acaba de ser lançada no Brasil, e, o melhor de tudo, pelo mesmo preço do modelo antigo. A oitava geração do leitor de livros de digitais chega com pequenas melhorias que incrementam a experiência de leitura, além de ser mais leve, mais fino e com o dobro de memória.

Apresentada em junho, a oitava geração agora pesa apenas 161 gramas e tem 9,1 milímetros de espessura, deixando o gadget ainda mais fácil e leve de manusear. Para melhorar ainda mais o manejo durante a leitura, a Amazon refinou seu design e deixou o produto um pouco mais arredondado, prometendo mais conforto ao segurá-lo com apenas uma mão.

O novo Kindle também conta com um recurso muito desejado pelos deficientes visuais e que não estava presente na geração anterior, o suporte a Bluetooth. Como ele, é possível sincronizar o Kindle com fones de ouvido sem fio e ouvir os audiolivros. Outra novidade é que agora ele está disponível na cor branca, além da tradicional cor preta.

Continua após a publicidade

(Foto: Kindle 8ª geração na cor branca)

A tela continua com as mesmas características, empregando tecnologia e-paper de 167 ppi sensível ao toque e alto contraste, o que elimina o brilho excessivo em qualquer ambiente, inclusive com incidência direta da luz solar - lembrando que esse modelo básico não conta com retro iluminação. A tela iluminada está presente a partir do Kindle Paperwhite, que ainda não foi atualizado. O novo Kindle básico da oitava geração já está sendo vendido na Amazon do Brasil e em lojas do varejo custando o mesmo preço do modelo anterior, R$ 299.

(Foto: Kindle 8ª geração já à venda na loja da Amazon)

Continua após a publicidade

Outras características do novo e-reader incluem bateria de longa duração, que chega a ficar semanas sem precisar recarregar, diversos tipos e tamanhos de fontes para personalizar a leitura, dicionário interno e externo por meio de pesquisas na internet, sincronização de posição da leitura entre diversos dispositivos, possibilidade de adicionar notas ao texto, entre outras.

Fonte: Amazon