Publicidade

Nova rodada de demissões da Meta atinge WhatsApp e Instagram

Por  | 

Compartilhe:
Mariia Shalabaieva/Unsplash
Mariia Shalabaieva/Unsplash

A Meta demitiu funcionários de diversos segmentos da empresa nesta semana, incluindo Instagram, Threads, WhatsApp e Reality Labs (divisão de realidade virtual e realidade aumentada). A informação é do site The Verge.

De acordo com a matéria original, a quantidade de cortes é bem menor do que outras demissões em massa da Big Tech em anos anteriores, quando demitiu 10 mil funcionários em 2023 e 11 mil em 2022

O porta-voz da Meta, Dave Arnold, justificou as demissões como uma mudança de equipes e funcionários para locais e funções diferentes:

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

“Hoje, algumas equipes da Meta estão fazendo mudanças para garantir que os recursos estejam alinhados com seus objetivos estratégicos de longo prazo e estratégias de localização. Isso inclui a transferência de algumas equipes para locais diferentes e a transferência de alguns funcionários para funções diferentes. Em situações como esta, quando uma função é eliminada, trabalhamos arduamente para encontrar outras oportunidades para os funcionários afetados”, comentou.

Meta segue em alta no mercado financeiro

Enquanto as demissões acontecem de um lado, de outro a Meta registra um 2024 muito positivo no mercado financeiro. A empresa, que já vinha de lucro de R$ 70 bilhões no final de 2023, segue com ações em alta no mercado, impulsionada pelos resultados obtidos com IA.

A alta das ações da empresa, inclusive, fez com que o CEO Mark Zuckerberg atingisse fortuna estimada em US$ 200 bilhões, entrando em um seleto grupo composto por Jeff Bezos e Elon Musk

VÍDEO: Ray-Ban Meta Smart Glasses, os óculos com câmera, processador Snapdragon e que detestam água

LEIA TAMBÉM: 

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge

Seu resumo inteligente do mundo tech!Assine a newsletter do Canaltech e receba notícias e reviews sobre tecnologia em primeira mão.
*E-mail
*