Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Multilaser reposiciona a marca como Multi para destacar variedade de produtos

Por| 20 de Julho de 2022 às 21h50

Link copiado!

Multi
Multi
Tudo sobre Multi

A Multilaser, fabricantes de dispositivos eletrônicos veterana no mercado brasileiro, estreou em 1987 e, desde lá, acompanhou a evolução da tecnologia ampliando seu portfólio de produtos no setor. A companhia acredita que o momento é de renovação e de um reposicionamento da marca, que, segundo a diretoria, deve definir melhor o perfil moderno do grupo.

“Estamos reafirmando nosso compromisso de levar todas as coisas que caregam tecnologia e que facilitam a vida das pessoas, a um preço justo para os brasileiros. De tablets, smartphones, notebooks e eletroportáteis a motos elétricas”, afirma Flávia Drummond, diretora de Marketing da Multi, que destaca a variedade de mais de 5 mil produtos no atual portfólio da fabricante nacional.

Segundo a empresa, a mudança veio também para fortalecer os laços com as raízes nacionais e para se aproximar dos consumidores. “As curvas da letra M, que será o ícone da marca, reforçam as conexões e fazem alusão a um aperto único e memorável. Os cantos arredondados convidam e aproximam o consumidor de maneira moderna e humana. E as letras espaçadas constroem a leveza que a companhia busca comunicar”, explica Leo Saito, diretor de criação da Multi.

Continua após a publicidade

O rebranding tem campanha estimada em R$ 100 milhões e foi realizada com a consultoria da In Brand, e execução de um time interno ao lado da agência Soko e com o time de sua in-house. O lançamento do projeto deve acontecer na segunda quinzena de agosto de 2022 e deve estampar todos os produtos até o final do ano que vem.

Multilaser: de cartuchos de impressoras a motos elétricas

Quando começou, em 1987, a Multilaser, fundada pelo polonês Israel Ostrowiecki, aproveitava a ascensão dos computadores pessoais no mercado brasileiro. A novidade, na época, eram as impressoras a laser. Foi justamente neste nicho que o grupo escalou seu crescimento — e o nome da companhia seguia o segmento que era sua especialidade.

Continua após a publicidade

De lá para cá, a fabricante montou um complexo industrial na cidade de Extrema (MG), e hoje conta com uma fábrica na Zona Franca de Manaus e um laboratório de engenharia na China. Além de computadores de mesa, notebooks e celulares, o grupo ampliou a oferta de produtos com fones sem fio, aspiradores-robô e motos elétricas, acompanhando a evolução e as tendências tecnológicas dos últimos anos.

A Multi possui mais de 10 marcas subsidiárias e 4 mil funcionários, com mais de 40 mil pontos de vendas, que geram cerca de R$ 6 bilhões ao ano.