Publicidade

Morango do amor: pedidos pelo doce crescem mais de 2.300% no iFood em julho

Por  | 

Compartilhe:
Marcelo Salvatico/Canaltech
Marcelo Salvatico/Canaltech

Você provavelmente já viu nas redes sociais alguma receita ou meme sobre o “morango do amor” nos últimos dias. Mas, essa sensação açucarada explodiu também no iFood. De junho para julho, os pedidos da sobremesa aumentaram em mais de 2.300%.

De acordo com dados enviados pelo app de entregas, a plataforma registrou mais de 275 mil pedidos de morango do amor em julho, um salto enorme em comparação com os 11 mil pedidos de junho e ainda faltam seis dias para o fim do mês.

Em média, cada pedido possui duas unidades do doce. No total, foram 524 mil unidades entregues da sobremesa neste mês, o que representa um aumento de mais de quase 2.500% em relação ao mês anterior. 

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

A sobremesa se assemelha com a maçã do amor, mas com um toque um pouco mais “gourmet”. Boa parte das receitas ensina a fazer o doce com um morango coberto por brigadeiro de leite em pó, finalizado com uma cobertura caramelizada de cor vermelha. 

Explosão de morango do amor

Os pedidos pelo morango do amor já vem crescendo desde maio, quando aumentaram em quase 650% em relação a abril. Grande parte deste sucesso se deu pelas redes sociais. 

Em plataformas como TikTok, Instagram e X, vídeos e publicações sobre o doce ultrapassam as centenas milhões de visualizações. No Google Trends, termos como “morango do amor receita”, “calda morango do amor” e “morango do amor como fazer” tiveram uma explosão de buscas a partir da metade deste mês.

Os números condizem com os dados do iFood, já que, de todos os pedidos feitos de morango do amor em 2025, 94% foram apenas em julho.

Confira abaixo a progressão do aumento de pedidos do morango no amor pelo iFood nos últimos meses:

  • Abril: 469 pedidos;
  • Maio: 3.217 pedidos;
  • Junho: 11.063 pedidos;
  • Julho: 275.116 pedidos (e contando).
Continua após a publicidade

Veja também:

VÍDEO: Pode usar o NOTEBOOK conectado na TOMADA o TEMPO todo? Ou não?