Montadora de Hong Kong diz ser tecnologicamente superior à Tesla

Por Redação | 04 de Setembro de 2017 às 16h31

Veículos elétricos e de alto padrão são o carro-chefe da Tesla, de Elon Musk. Mas a Thunder Power, localizada em Hong Kong, afirma ter uma vantagem sobre a concorrência no que diz respeito a carros que funcionam com baterias elétricas no lugar de motores de combustão.

O modelo em questão se chama Thunder Power EV, e ele tem uma bateria de 125 kWh, com autonomia para rodar 640 quilômetros com uma recarga completa. O carro começará a ser produzido na Europa ainda em 2017, chegando à China e Estados Unidos entre 2018 e 2019.

Interior do Thunder Power EV

Mas qual a vantagem da montadora sobre a Tesla? Segundo a empresa, que já registrou 350 patentes, seu sistema de chassis modulares permite maior flexibilidade no design de modelos futuros, e o resultado é uma produção mais rápida e mais barata. Para Wellen Sham, CEO da empresa, “uma diferença óbvia entre nós e a Tesla é que temos tecnologias-chave antes de investir na produção, e nós somos a primeira companhia do mundo que conseguiu essa patente de chassis modulares”.

A montadora levará o Thunder Power EV ao Salão de Frankfurt 2017, e pretende bater de frente com os modelos da rival de Elon Musk.

Fonte: Inside EVs