Microsoft vai revelar Surface desktop 'tudo em um' em outubro, diz site

Por Redação | 08.09.2016 às 12:42

De acordo com o site ZDNet, a Microsoft fará um evento no final de outubro para mostrar produtos da linha outono, ou seja, que serão lançados no trimestre que termina em dezembro. Uma dessas novidades seria um dispositivo da linha Surface conhecido internamente pelo nome de "Cardinal".

Ainda segundo a reportagem, o Cardinal seria posicionado como um produto que transforma uma mesa em um estúdio. A aposta é que ele seja o computador desktop "tudo em um" que os rumores vêm apontando.

Esse dispositivo reuniria monitor sensível ao toque e CPU numa única carcaça – imagine-o como um tablet gigante – e rodaria o Windows 10. Haveria até três tamanhos de tela: 21, 24 e 27 polegadas. Como conceito, é uma versão doméstica do Surface Hub, um computador all-in-one voltado para o ambiente corporativo.

A companhia possui patente para um computador modular tudo incluso, que foi pedida em 2015 e obtida em fevereiro de 2016. Até então, o evento de outubro seria para mostrar versões atualizadas dos tablets Surface, com processadores mais novos. Novidades como o Surface Book 2 e o Surface Pro 5 não estariam, a princípio, entre os temas desse encontro.

O que a Microsoft vai fazer, de acordo com o site, é dar visibilidade para uma série de dispositivos OEM, ou seja, feito por outras fabricantes, em vez de ser tudo sobre produtos da casa. No ano passado, o evento foi em 6 de outubro e mostrou novidades como o Surface Book, Surface Pro 4, Band 2.0 e o Lumia 950/950 XL.

Enfim, por enquanto, tudo ainda está envolto em mistério.

Fonte: ZDNet