Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Microsoft está reformando sua sede em Redmond para ter mais espaço útil

Por| 26 de Junho de 2019 às 09h19

Link copiado!

Microsoft está reformando sua sede em Redmond para ter mais espaço útil
Microsoft está reformando sua sede em Redmond para ter mais espaço útil
Tudo sobre Microsoft

Não é só de mudanças no Windows que vive a Microsoft: segundo o site Geekwire, a gigante da tecnologia está promovendo extensas reformas em seu campus principal em Redmond (EUA), reformulando o design e disposição dos edifícios para uma percepção mais centralizada. Pelas imagens e informações divulgadas, sabemos que a área em reconstrução se estende por 72 acres — ou pouco mais de 271 mil metros quadrados.

O trabalho é bastante intenso e envolve a demolição completa de edifícios erguidos na década de 1980, abrindo espaço para que novas estruturas sejam levantadas, com estética e recursos mais modernos. Tais edificações contarão com tecnologias de ponta da Microsoft e seus parceiros, bem como salas de reunião e conferência aprimoradas, espaços mais abertos de recreação e escritórios de vista e espaços mais abertos.

Uma informação interessante: a Microsoft contratou quatro empresas de construção civil para executar o projeto, mas ao invés de forçá-las a cooperar com uma única estética visual, a companhia por trás do Windows permitiu que cada uma trabalhasse segundo as próprias inspirações. Isso significa que os edifícios levantados podem se bem diferentes, pelo menos no aspecto visual.

Continua após a publicidade

A construção também prevê que a Microsoft adote um parâmetro comumente visto em outra gigante da tecnologia: tal qual a Apple faz em sua sede em Cupertino, na Califórnia, a empresa fundada por Bill Gates busca abrir partes do seu campus de Redmond para acesso público, inclusive com a premissa de apresentar eventos próprios e lançamentos de produtos em algumas áreas especificamente dedicadas a apresentações de auditório e keynotes.

Os novos prédios terão uma disposição mais centralizada, sendo 17 novos edifícios, cada um tendo entre quatro e cinco andares.

A Microsoft relata que o projeto ainda está em suas fases iniciais de construção, mas espera que tudo esteja terminado, com funcionários devidamente realocados, entre 2022 e 2023.

Fonte: Geekwire