Microsoft ainda não desistiu do Windows Mobile; novos empregos são anunciados

Por Redação | 24.03.2017 às 07:33

Que o Windows Mobile não anda bem das pernas, disso todo mundo sabe. Com cada vez menos utilizadores, o sistema dá todos os sinais que não tem mais fôlego para competir com o Android e o iOS. Mas aparentemente a Microsoft não está disposta a desistir e anunciou nesta semana três novas vagas de emprego relacionadas ao SO.

Curiosamente, a descrição das vagas para Gerente de Programa e Gerente de Programa Sênior foca bastante no consumidor corporativo e sugere que o foco da Microsoft no mobile deixou de ser o usuário doméstico.

"Nosso objetivo é continuar apoiando os nossos clientes corporativos, OEM e parceiros mobile que continuam investindo na nossa plataforma e os consumidores que estão fazendo uso do Continuum", diz a descrição das vagas. Por isso, os contratados irão concentrar esforços para "entregar soluções de segurança e recursos de gerenciamento para os negócios e para os consumidores".

Tido outrora como uma aposta promissora e ameaça real à segunda colocação do iOS no market share mundial de sistemas operacionais móveis, o Windows Mobile acabou definhando e ver sua relevância minguar ao longo dos anos. Atualmente, muitos consideram o sistema operacional morto, com apenas 0,3% de mercado.

Diante disso, é interessante ver que a Microsoft relutando em entregar os pontos e continuar apostando na plataforma, mesmo que a prioridade agora sejam a clientela corporativa. Resta saber os efeitos práticos que essas contratações e mudança de foco terão no desempenho do sistema no mercado, sobretudo depois que o tão falado Surface Phone for lançado.

Fonte: Pplware