Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Mercado Pago lança serviço de pagamento automático de pedágios

Por| Editado por Claudio Yuge | 10 de Setembro de 2021 às 18h10

Link copiado!

Mercado Pago
Mercado Pago

O Mercado Pago anunciou nesta sexta-feira (10) o Ultrapasse, solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos. Assim como fazem outros serviços parecidos, como Sem Parar, ConectCar e outros, a nova plataforma elimina a necessidade do motorista pagar com dinheiro físico para passar pela cancela. Esatará disponível ao público a partir da segunda-feira (13).

Para usar, é preciso abrir o app do Mercado Pago e solicitar o envio de um adesivo do Ultrapasse ao seu endereço. Ele será colado no para-brisa do seu carro, no lado de dentro. Depois, também pelo app, é preciso concluir o cadastro com os dados do carro e ativar a conta. O saldo pode ser "abastecido" com transferências por Pix, TED, boleto e em casas lotéricas. Ao passar pela cancela, o dinheiro do pedágio é automaticamente descontado.

Após o primeiro uso do Ultrapasse, o valor do adesivo e do frete viram cashback, isto é, um vale para gastar em futuras compras. O serviço também não cobrará mensalidade nos três primeiros meses. Após esse período, será cobrado um valor de até R$ 12,90 por mês, mas haverá descontos de acordo com o nível do usuário no Mercado Pontos, serviço de fidelidade do Mercado Pago. Quem tiver o nível 6 poderá usar o Ultrapasse gratuitamente.

Continua após a publicidade

O Ultrapasse funcionará em toda a rede de outro sistema, o ConectCar. Um detalhe importante do processo é que ao concluir a ativação do serviço, o adesivo precisa ser usado em até seis horas, pois os pedágios estaduais e federais precisam habilitá-lo em seus sistemas.

"Com nossa entrada nesse segmento, reforçamos a presença do Mercado Pago no universo automotivo. Hoje, os usuários já contam com a possibilidade de pagamento pelo aplicativo em postos Shell, além da relevância da categoria de vendas de automóveis e autopeças no Mercado Livre", diz Tulio Oliveira, vice-presidente do Mercado Pago.