Mercado Pago é confiável? Entenda como funciona a plataforma

Mercado Pago é confiável? Entenda como funciona a plataforma

Por Felipe Freitas | 29 de Novembro de 2020 às 14h00
Divulgação

Com a evolução dos bancos digitais, plataformas como o Mercado Pago (Android | iOS | Web) oferecem aos seus usuários soluções rápidas e práticas para suas transações bancárias. A plataforma de pagamentos criada pelo Mercado Livre, dispõe de um conjunto de recursos para auxiliar, tanto pessoas físicas, quanto proprietários de negócios em suas transações no meio digital.

Além disso, se você trabalha com vendas, o Mercado Pago pode ser uma ótima ferramenta para se trabalhar, a medida que a plataforma possuí diferentes modalidades para o recebimento de pagamentos como, por exemplo, Maquininhas Point para vendas presenciais, QR Code para vendas digitais e link’s de pagamentos para utilizar no seu site ou em redes sociais.

Em nossa matéria, conheça mais sobre como funciona o serviço do Mercado Pago.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

Mercado Pago: como funciona a plataforma

Ao criar uma conta no Mercado Pago, você poderá guardar dinheiro assim como em uma conta poupança, no entanto, seu dinheiro rende automaticamente a 100% CDI e pode ser utilizado a qualquer momento. O que pode ser uma boa escolha para quem está iniciando um negócio, tanto físico como digital e deseja receber pagamentos em sua conta.

Além disso, o aplicativo da carteira digital disponibiliza um conjunto de funções para seus usuários como pagar boletos, realizar pagamentos via QR Code, transferir dinheiro e gerar links de cobrança, mas não é só isso, a plataforma também tem como seu maior diferencial, ferramentas de gerenciamento de negócio como simular custos, analisar métricas e Cobrar com QR Code. Todas essas ferramentas disponíveis de forma gratuita. Para utilizá-las basta realizar seu cadastro no Mercado Pago.

Página inicial do Mercado Pago com as principais ferramentas da plataforma - (Captura: Canaltech/Felipe Freitas)

Mas afinal, o Mercado Pago é confiável?

Uma das principais vantagens em realizar pagamentos e compras através do Mercado Pago, é que a transação é protegida pela plataforma se feita dentro do Mercado Livre, dessa forma, a mesma permite que o comprador entre em contato em até 7 dias depois do recebimento de sua compra, para reclamar que recebeu um produto diferente do que aquele que pediu.

Quando há qualquer outro tipo de divergência, o Mercado Pago realiza o intermédio da comunicação entre cliente e lojista e, em casos onde não há acordos entre as partes, a plataforma interfere e se responsabiliza por devolver o dinheiro da compra, desde que ela tenha sido feita pela plataforma dentro do Mercado Livre.

Agora que você compreende melhor como o Mercado Pago funciona, fica mais fácil de chegar a uma conclusão sobre o uso do serviço da plataforma. E você? Já é usuário do Mercado Pago? Comente logo abaixo.

Este artigo não é um publieditorial. Tem caráter unicamente informativo e não isenta o leitor quanto ao dever de tomar conhecimento e compreender a integralidade dos termos de uso do serviço mencionado na matéria jornalística aqui publicada. O Canaltech não se responsabiliza pelas condições e alterações de uso dispostas por empresas, plataformas ou agentes externos, sendo certo que a utilização de serviços de terceiros por parte dos nossos leitores ocorre exclusivamente por sua conta e risco.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.