Publicidade

Mercado Livre bateu recorde de vendas num único dia no 11.11

Por  | 

Compartilhe:
Divulgação/Mercado Livre
Divulgação/Mercado Livre
Tudo sobre Mercado Livre

O Mercado Livre registrou o maior dia de vendas da história da empresa na última terça-feira (11), superando inclusive os números da Black Friday de 2024.

O volume de acessos à plataforma cresceu 56% em comparação com o mesmo dia do ano passado, impulsionado pelas promoções e, principalmente, pela consolidação das datas duplas (11/11) no calendário do varejo no país. 

Categorias como moda e beleza, tecnologia, e casa e decoração lideraram o crescimento, com destaque para produtos como árvore de Natal, air fryer, tênis, celular e videogame entre os mais buscados pelos consumidores.

Canaltech
O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia
Continua após a publicidade

Segundo Cesar Hiraoka, diretor sênior de Marketing do Mercado Livre, o resultado do 11/11 reforça o engajamento dos consumidores e a confiança na plataforma: "Batemos o recorde histórico de vendas em um único dia e isso nos mostra que o consumidor está cada vez mais atento às oportunidades e vantagens que o Mercado Livre oferece."

O desempenho acompanha o movimento de outras grandes redes do e-commerce, que também aproveitaram a data dupla para lançar ofertas especiais e antecipar a temporada de descontos de fim de ano.

Expectativas para a Black Friday 

Hiraoka também adiantou algumas expectativas para a Black Friday deste ano, que acontece no dia 28/11. Segundo o executivo, a empresa investirá R$ 100 milhões em cupons de desconto, um aumento de 150% em relação ao ano passado.

Além disso, os consumidores poderão aproveitar parcelamento em até 24x sem juros com o cartão Mercado Pago e frete grátis a partir de R$ 19, reforçando a aposta da plataforma em uma edição histórica, com mais descontos, conveniência e entrega rápida em todo o país.

Leia mais do Canaltech: 

VÍDEO: Saiba tudo sobre a Black Friday 2025 do Canaltech

Continua após a publicidade