Publicidade

Mercado global de tecnologia deve crescer 4% em 2018

Por| 19 de Outubro de 2017 às 11h09

Link copiado!

Mercado global de tecnologia deve crescer 4% em 2018
Mercado global de tecnologia deve crescer 4% em 2018

O mercado global de tecnologia deverá apresentar números positivos em 2018, de acordo com um estudo divulgado pela Forrester Research. Segundo a consultoria, o setor crescerá 4% no próximo ano, o que significa uma valorização de US$ 3 bilhões. Caso essa projeção seja confirmada, o valor será superior aos 3,4% que estão previstos para este ano.

O crescimento de tecnologias de CRM, e-commerce, customer analytics e outras soluções de marketing ligadas a inteligência, análise de dados e compressão do cliente serão os maiores do próximo ano, segundo aponta a Forrester Research. Somente nestes serviços, o investimento deverá crescer cerca de 28%. A consultoria salienta, porém, que a guinada nesta área inviabilizará gastos maiores em outros serviços, significando ganhos de um lado e perdas em outro.

O setor de consultoria também deverá crescer no próximo ano, com um aumento previsto de 6%. Já neste ano, o setor apresenta deve gastar 4,3% mais com serviços. No hardware, o crescimento é menos expressivo, mas ainda é positivo e superior ao aumento deste ano. Em 2017, a expectativa é de fechamento crescente de 2,6%, enquanto que em 2018 o aumento deve chegar a 3%. Gastos com serviços de telecomunicações e outsourcing também se alinharão à tendência de crescimento do mercado tecnológico mundial e devem crescer no máximo 2% no ano que vem.

As economias em recuperação devem liderar o movimento para cima do mercado de tecnologia, já que elas têm apresentado estabilização no decorrer dos últimos meses. Segundo a Forrester, essas economias poderão "adotar uma postura mais agressiva no que diz respeito aos seus gastos com tecnologia" já no ano que vem. Em 2017, os países que terminarão o ano liderando os gastos no mercado tecnológico incluem China, Índia, Indonésia, Coreia do Sul, Suécia, Dinamarca e Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Fonte: Forrester Research