Magalu e Google conectam o físico e o digital com o novo Teatro YouTube
Por Claudio Yuge | •

Magazine Luiza e Google anunciam nesta quarta-feira (24) uma parceria que marca um novo capítulo para a cena cultural e comercial da Avenida Paulista, em São Paulo. O tradicional Teatro Eva Herz, instalado no Conjunto Nacional e considerado patrimônio da cidade, passa a se chamar Teatro YouTube – Sala Eva Herz.
- Magalu lança 1º programa de trainee em Inteligência Artificial do Brasil
- Magalu oferece descontos de até 70% em campanha de aniversário
Administrado pela Aventura Teatros, grupo de Luiz Calainho, o espaço será integrado à Galeria Magalu, megaloja conceito que ocupará o antigo imóvel da Livraria Cultura e reunirá todas as marcas de varejo da companhia — entre elas Netshoes, KaBuM!, Época Cosméticos e Estante Virtual.
De acordo com o Magalu, a proposta da Galeria é mostrar como funciona o ecossistema da empresa em um espaço físico que une comércio, cultura e tecnologia. A estratégia reforça a convicção de que o online e o offline não competem entre si, mas se complementam.
Além das ativações de cada marca, o local terá experiências imersivas, como a Casa da Lu, ambientes temáticos, cozinha experimental e closet interativo de moda. Serviços como “retira na loja” também estarão disponíveis, integrando de vez os canais físico e digital.
Ainda sem data oficial de inauguração, a previsão é que a Galeria Magalu e o Teatro YouTube abram as portas até o fim de 2025. A iniciativa não apenas dá novo uso a um dos endereços mais icônicos da cidade, mas também sinaliza a aposta do varejo na cultura como diferencial competitivo e na criação de experiências híbridas para consumidores e criadores de conteúdo.
O papel do novo Teatro YouTube
O Teatro YouTube – Sala Eva Herz vai manter sua função como espaço cultural, e, agora ampliado, passa a receber não apenas peças teatrais, como também lives, podcasts, shows e produções de creators da plataforma. A proposta é transformar o teatro em ponto de encontro entre público, artistas e influenciadores.
Segundo os organizadores, o nome Eva Herz segue como homenagem à fundadora da Livraria Cultura, preservando a memória do local e reforçando a mistura entre tradição e futuro.
Leia mais: