Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

MadeiraMadeira compra Casatema e avança no mercado de móveis infantojuvenis

Por| Editado por Claudio Yuge | 22 de Agosto de 2022 às 22h20

Link copiado!

Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

A varejista moveleira MadeiraMadeira, um dos maiores players do e-commerce brasileiro na venda de móveis, comprou a Casatema, uma loja menor e focada na venda de móveis para o público infantojuvenil. A transação aumenta bastante a presença da MadeiraMadeira no segmento infantil, onde a varejista não tinha uma participação de mercado muito consolidada.

Para se ter uma ideia, a MadeiraMadeira possui uma participação de 20% no mercado geral de móveis, antes mesmo da compra. Porém, no segmento infantil, a participação da varejista é de apenas 5%. Com a aquisição, a participação da empresa no mercado de móveis para crianças deve mais que dobrar, superando os 10%. Hoje, a Casatema já uma o marketplace da MadeiraMadeira, mas a aquisição deve aumentar o catálogo.

Ganha-ganha

Continua após a publicidade

Em comparação com a MadeiraMadeira, a Casatema é uma empresa relativamente pequena, porém, segundo executivos da gigante moveleira, tê-la em sua plataforma pode potencializar suas vendas. Hoje, a Casatema possui a propriedade intelectual de seus produtos, mas não fabrica seus móveis, eles têm uma lista de fabricantes cadastrados, que são quem tira os projetos do papel.

Com mais fornecedores e um centro tecnológico de desenvolvimento de produtos à disposição, a tendência é que a Casatema tenha um incremento significativo em seu portfólio de produtos. Além disso, a MadeiraMadeira também tem mais de 100 lojas físicas espalhadas pelo Brasil, onde será possível ter um showroom exclusivo da Casatema em algumas ou até mesmo em todas as suas unidades.

Sócios da Casatema serão executivos da MadeiraMadeira

A Casatema foi fundada em 2011 com a proposta ser uma loja que cria ambientes temáticos para os quartos de crianças e adolescentes. A empresa nunca passou por nenhuma rodada de investimentos, e os únicos sócios são seus fundadores, Leandro Varela e Marcelo Gejer, o gerente de operações, Jorge Diego e Nadia Varela, responsável pela operação da empresa nos Estados Unidos.

Continua após a publicidade

Os valores envolvidos na transação não foram divulgados, porém, a MadeiraMadeira vai adquirir 100% da Casatema, valor que será pago parte em dinheiro, e parte em ações. Além disso, os quatro sócios da empresa serão contratados como executivos na nova dona de sua criação.

Fonte: Brazil Journal