App promete até 40% de desconto em compras de supermercado
Por Alveni Lisboa | Editado por Douglas Ciriaco | 22 de Agosto de 2022 às 16h21
Um aplicativo chamado Muni promete descontos de até 40% na compra de produtos de supermercado, como frutas, verduras e bebidas. O serviço chegou a três cidades do interior paulista — Jundiaí, Várzea Paulista e região metropolitana de Campinas — e promete beneficiar até 4 milhões de habitantes.
- Skillshare chega ao Brasil com assinatura única que dá acesso a 40 mil aulas
- Goomer agora permite pagamento online e traz novidades a restaurantes iniciantes
O programa funciona de maneira parecida com os concorrentes maiores, porém com foco nas classes C e D, para gente com pouca afinidade no mundo digital e sem acesso a bancos (cartões de crédito e débito, principalmente). Segundo os desenvolvedores, os preços são menores que nos mercados tradicionais e a entrega é realizada em até 24 horas.
É possível também preencher um cadastro para se tornar um "Líder Muni", representante comercial responsável por revender os produtos para a população local. O modelo, garante a companhia, ajuda a ampliar a oferta regional de produtos porque leva novas marcas para onde não estavam disponíveis, além de estreitar os laços com a comunidade.
Um Líder Muni revende produtos de supermercado de forma online e pode gerenciar suas vendas pelo app. Além disso, a ferramenta possui recursos de divulgação de produtos e análise das comissões recebidas. Segundo a CEO e fundadora da Muni, Maria Echeverri, a pretensão é expandir o serviço para mais localidades. "Através da figura do Líder Muni, uma rede virtual de compradores é construída, gerando renda extra para quem revende, economia e conforto para quem compra”, explica.
Muni no interior paulista
O Muni foi criado por uma startup da Colômbia de mesmo nome, com atuação no país de origem, no México e no Brasil. Por aqui, o software existe desde 2022, mas restrito à Grande São Paulo e ao município de Indaiatuba.
Já são mais de 100 mil revendedores cadastrados na América Latina e milhões de pessoas atendidas. Conforme Echeverri, cada país recebe uma estratégia diferente para atender às necessidades regionais.
“Entendemos que é tremendamente ineficiente agir da mesma forma em todos os países, especialmente com a série de lições e boas práticas que aprendemos nesses anos. Com isso, o compartilhamento de experiências se tornou um grande aliado no nosso crescimento”, explica.
A empresa promete organizar promoções e enviar cupons regularmente para beneficiar compradores e Líderes Muni. O Muni é gratuito e possui aplicativo para Android e para iOS (iPhone).