Lenovo anuncia o Moto E3 e apresenta nova evolução para linha de entrada

Por Redação | 14 de Julho de 2016 às 11h56

Se você estava pensando em comprar um novo smartphone nos próximos meses, a Lenovo pode ter um aparelho perfeito para quem procura um dispositivo intermediário e com preço mais em conta. O novo Moto E3 representa uma evolução significativa dentro da linha e, por isso, acaba se distanciando um pouco de seu antecessor, o Moto E2. E, pelo que foi mostrado até agora, isso está longe de ser um problema.

O principal ponto aqui é a mudança no design. Ainda que o novo aparelho não tenha abandonado completamente as bordas mais curvas, elas parecem estar um pouco mais discretas do que no Moto E2. Além disso, o Moto E3 traz ainda uma tela um pouco maior, desta vez com 5 polegadas e resolução HD, e câmeras melhores. Na parte frontal, pouca coisa mudou, com exceção da lente que ganhou um pouco mais de destaque no painel. Já na parte traseira, a lente de 8 megapixels recebeu um sensor de LED que não existia na geração passada.

A Lenovo ainda confirmou a bateria de 2.800 mAh e a carcaça utiliza um revestimento repelente à água, evitando grandes avarias caso você derrube algo sobre ele. Já nas configurações, o Moto E3 traz um chipset quad-core Snapdragon 410, 1 GB de RAM e 8 GB de armazenamento interno. Para quem achou pouco, saiba que a fabricante não abriu mão da entrada para cartões microSD, permitindo que você aumente a capacidade do aparelho sem problemas.

Moto E3

A boa notícia para os fãs do Android é que o novo aparelho chega às lojas já com a versão 6.0 do sistema. Levando em consideração que a quantidade de smartphones rodando o Marshmallow é baixíssima, trata-se de uma grande novidade saber que ela já chegará com suporte a ele — ainda que isso fosse mais do que esperado. Porém, isso não é garantia de que o E3 vai receber o vindouro Nougat.

Mesmo assim, o que mais chama a atenção nisso tudo é a sua semelhança com Moto G4 Play, também da Lenovo. Os aparelhos dividem a mesma categoria e trazem configurações bem semelhantes, o que faz com que seja um pouco complicado entender qual a estratégia adotada pela companhia.

Por enquanto, o Moto E3 está confirmado apenas para o Reino Unido, onde custará apenas £99 — cerca de R$ 425 na cotação atual. O lançamento está confirmado para setembro. Já no Brasil, a Lenovo ainda não confirmou data e nem valor. Procurada pela Canaltech, a empresa disse não comentar sobre lançamentos futuros.

Via:

The Verge

Fique por dentro do mundo da tecnologia!

Inscreva-se em nossa newsletter e receba diariamente as notícias por e-mail.